Odair aprova, e Santos se aproxima da contratação do zagueiro Messias

Zagueiro Messias pode reforçar o Santos (Créditos: Felipe Santos/ Ceará SC)


O Santos tem conversas para contratar o zagueiro Messias, de 28 anos, que disputou a última temporada pelo Ceará. O jogador teve seu nome aprovado pelo departamento de futebol do clube. A informação inicial foi publicada pelo UOL Esporte e confirmada pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Com a queda do Ceará para Série B e com contrato apenas até o final de 2023, a negociação foi facilitada. A chegada do jogador conta com o aval do técnico Odair Hellmann, que havia pedido a chegada do zagueiro já quando comandava o Internacional.

Recentemente, o Cruzeiro também procurou o jogador. A diretoria santista, que já tem acerto encaminhado com Steven Mendoza, saiu na frente e encaminhou a contratação.

Messias chegou ao Ceará em 2021, disputou 95 jogos pelo Vozão, marcou três gols, sendo neste ano 47 partidas neste ano. O defensor foi titular em quase toda sua passagem. Ele ainda tem passagens pelo América-MG, com 157 jogos e oito gols, e Rio Ave, de Portugal, com 15 partidas.

Atualmente, o elenco do Santos conta com os zagueiros: Maicon, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Alex. Durante parte da temporada 2021, o Peixe precisou subir da base Zabala, Derick e Jair para o profissional, pela falta de jogadores no setor.

A pré-temporada da equipe santista começa no dia 14 de dezembro, e a expectativa do presidente Andres Rueda é que, até a data, cerca de “três ou quatro” reforços já estejam contratados. Além de um zagueiro, Odair Hellmann pediu um lateral-direito, segundo volante, um meia armador e atacante.