Ocon coloca pódio como objetivo para 2020: “Será um grande passo”

Redação GP

Esteban Ocon voltará ao grid da Fórmula 1 em 2020. Após perder a vaga na Force India ao fim de 2018, o francês assinou com a Renault e ocupará o lugar de Nico Hülkenberg no time na próxima temporada.

Nome promissor do automobilismo, Ocon era piloto da Mercedes e esperava por uma vaga no time principal, o que acabou não acontecendo. Ele nega que tenha se decepcionado por perder a disputa com Valtteri Bottas na principal equipe da Fórmula 1.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"De modo algum”, disse Ocon à rádio RMC quando perguntado sobre decepção. “Estou em um time francês que tem grandes ambições de retornar ao alto nível em alguns anos, então de forma alguma é uma decepção. Pelo contrário, é um alívio", seguiu o piloto, que tem 50 corridas na Fórmula 1.

Esteban Ocon (Foto: Renault)


2020 foi um ano decepcionante para a Renault, que não se aproximou do top-3 da categoria e ainda perdeu terreno para a McLaren. Ocon deixou claro que a ambição para 2020 é ir muito melhor, e o piloto sonha com a chance do primeiro pódio na Fórmula 1 já na próxima temporada.

"As ambições da Renault para 2020 são melhorar em relação a este ano. Claramente ficamos abaixo, então queremos fazer melhor que isso. Não é a ambição ficar em quinto. Deste ponto, temos que evoluir, melhorar o carro e aproximar dos grandes times. Meu objetivo pessoal é um pódio. Se conseguirmos, será um grande passo", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também