Oblak, o Messi do Atlético de Madrid: goleiro é o jogador mais importante da década

Goal.com

Jan Oblak é o Messi do Atlético de Madrid. Pelo menos foi isso que disse Diego Simeone, em entrevista coletiva, após vitória e classificação diante do Liverpool em pleno Anfield, pelas oitavas de final da Champions League.

O goleiro teve um desempenho fenomenal em sua partida de número 50 na Liga dos Campeões, com nove defesas difíceis realizadas, sendo o grande responsável pelo triunfo espanhol. Mas isso não é de se espantar. Essa foi apenas mais uma das grandes exibições do esloveno na competição de clubes europeia. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Épico na Champions League

Sua primeira grande conquista na Liga dos Campeões foi diante do Bayern Leverkusen, na temporada 2014/15, quando recém chegado ao clube, foi decisivo na disputa de pênaltis, pegando três penalidades. Mas esse era só o início do goleiro que ainda era uma promessa em Madrid. 

Na temporada seguinte foi herói novamente, também contra o Bayern, mas dessa vez, o de Munique. Assim como em Anfield, o arqueiro fez nove defesas na partida, mas também defendeu um pênalti de Muller e foi decisivo para garantir o empate e a classificação. 

JAN OBLAK ATLETICO MADRID THOMAS MULLER BAYERN MUNICH CHAMPIONS LEAGUE 03052016
JAN OBLAK ATLETICO MADRID THOMAS MULLER BAYERN MUNICH CHAMPIONS LEAGUE 03052016
Foto: Getty Images

Na temporada 2016/17, mais uma vez diante do Leverkusen, o esloveno realizou uma sequência de três defesas espetaculares para mais uma vez segurar a pressão da equipe adversária. 

Seus quatro troféus Zamora - prêmio dado ao final da temporada pelo jornal Marca ao goleiro menos vazado em La Liga - foram fundamentais para que o Atlético conseguisse se classificar para a Champions em cada um desses quatro anos e conquistar a Liga Europa em 2018.

Oblak Atletico Madrid Liverpool Champions League
Oblak Atletico Madrid Liverpool Champions League
Foto: Getty Images

Com a saída de Griezmann, Oblak se tornou ainda mais decisivo e importante para a equipe de Diego Simeone. E a grande prova veio contra o Liverpool. O goleiro mostrou estar em um outro patamar e ser o melhor goleiro do mundo na atualidade. 

Leia também