Oblak gigante e Griezmann sem medo do sorteio - a classificação do Atleti às quartas da Champions

Jan Oblak foi o nome do empate sem gols entre o Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen desta quarta-feira (15), que garantiu o time espanhol nas quartas de final da Champions League pelo quarto ano consecutivo. O goleiro, que teve uma grande atuação, exaltou o feito do Atleti e relembrou a sua estreia.

"Estamos nos sentindo muito bem, o Atlético está nas quartas pelo quarto ano consecutivo e isso é algo muito importante para o clube e para nós. Nesta quarta-feira lutamos para ganhar, mas no final não deu certo, mas o importante é estar nas quartas. Agora é pensar no próximo jogo", disse Oblak. "É claro que todos os torcedores do Atlético valorizam isso, não é fácil estar quatro anos seguidos nas quartas. Espero que o Atlético siga crescendo como nos últimos anos".

"Dois anos atrás eu fez a minha estreia aqui em Champions (contra Leverkusen) pela infelicidade de Miguel (Ángel Moyá), que se lesionou. Tenho boas recordações desse jogo, há dois anos. Minha vida aqui mudou um pouco, porque comecei a jogar mais", acrescentou.

ATLETICO MADRID BAYER LEVERKUSEN DIEGO SIMEONE CHAMPIONS LEAGUE 15032016

 Getty Images

A boa atuação de Oblak rendeu elogios até do treinador Diego Simeone, que o chamou de 'gigante'. Além de elogiar o goleiro, o comandante do Atleti também comemorou a classificação para a próxima fase da Champions.

"Foi um jogo muito aberto e eles tiveram muitas chances de gols, todas muito bem paradas pelo Oblak. Esteve gigante e está voltando ao seu nível. Estou muito contente pelo clube, mais um ano em que conseguimos chegar nas quartas de final... É um grande esforço dos jogadores e do clube", disse o Cholo.

ATLETICO MADRID BAYER LEVERKUSEN ANTOINE GRIEZMANN KARIM BELLARABI ROBERTO HILBERT CHAMPIONS LEAGUE 15032016

 Getty Images

Oblak também foi elogiado por Antonie Griezmann, que classificou o goleiro como o melhor do mundo: "Oblak é o melhor goleiro no mundo, demonstra isso a cada partida e hoje também".

O atacante francês analisou a partida do Atlético de Madrid e acredita que o time soube aproveitar a vantagem construída no jogo de ida. Entre os oito melhores da Europa pelo quarto ano consecutivo, Griezmann disse não temer o sorteio que definirá o adversário das quartas, e ainda que se o Atleti quer ser o melhor, tem que ganhar de todos.

"Tivemos algumas chances, sem sorte, mas o importante era passar para as quartas de final e já estamos pensando no próximo jogo. Valorizamos o zero a zero, não nos lançamos ao ataque como um louco e estamos nas quartas. Então todo mundo feliz", analisou o atacante. "Até parece fácil, mas são muitos jogos. Cada ano é preciso dar o máximo e demonstrar que somos a melhor equipe. Espero que o sorteio seja favorável. Depois, se queremos jogar a final, temos de ganhar a todas as equipes, e não temos medo de ninguém".