O XI ideal dos jogadores sul-americanos na Champions League 2020/21

Antonio Mota
·3 minuto de leitura

Só craque! Os jogadores sul-americanos estão presentes em competições de todo o mundo, incluindo na renomada e gloriosa Champions League (2020/21). Inclusive, há tantos atletas naturais da América do Sul no maior torneio de clubes do planeta que é possível montar um ‘timaço’ e foi isto que décimos fazer. Confira abaixo:

1. Alisson (Liverpool)

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, Alisson não deixa brecha para os seus concorrentes. Sem dúvidas, o paredão é um dos melhores do mundo e tem capacidade de sobra para colocar nomes de peso, como Ederson, do Manchester City, e Neto, do Barcelona, no banco. A vaga é dele.

2. Danilo (Juventus)

Emilio Andreoli/Getty Images
Emilio Andreoli/Getty Images

Sem maiores destaques da posição, Danilo, da Juventus e da Seleção Brasileira, fica como o dono da lateral direita do XI ideal dos jogadores sul-americanos na Champions League 2020/21. Aqui, porém, não há nenhum nome absoluto para a posição e outros poderiam assumir o espaço, como Cuadrado.

3. José Giménez (Atlético de Madrid)

Soccrates Images/Getty Images
Soccrates Images/Getty Images

Um dos zagueiros sul-americanos mais caros do mundo, Giménez é peça-chave para o sistema defensivo do Atlético de Madrid. Outro nome indispensável para esta lista.

4. Marquinhos (PSG)

Jean Catuffe/Getty Images
Jean Catuffe/Getty Images

Destaque do Paris Saint-Germain na temporada passada, Marquinhos evoluiu demais nos últimos anos e hoje é uma das referências do setor de “destruição de jogadas”. Além disso, ele também é uma grande arma para o ataque parisiense.

5. Renan Lodi (Atlético de Madrid)

DeFodi Images/Getty Images
DeFodi Images/Getty Images

A disputa foi acirrada entre Marcelo, do Real Madrid, Alex Telles, do Manchester United, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid. Porém, observando o crescimento do atleta e o cenário atual, o lateral-esquerdo dos Colchoneros levou a melhor. Um baita jogador.

6. Federico Valverde (Real Madrid)

Alex Caparros/Getty Images
Alex Caparros/Getty Images

O uruguaio Valverde, do Real Madrid, ainda precisa crescer muito, mas já mostra muita capacidade e certamente será um dos grandes “todo-campistas” do futuro. Um monstro, com muita visão de jogo, força física e qualidade técnica.

7. Casemiro (Real Madrid)

Quality Sport Images/Getty Images
Quality Sport Images/Getty Images

Com Valverde 'circulando mais', Casemiro vai ser o responsável por dominar o meio de campo deste XI ideal. Craque, o brasileiro sobra no setor e não tem como ser excluído deste esquadrão de elite.

8. Ángel Di María (PSG)

Jean Catuffe/Getty Images
Jean Catuffe/Getty Images

Outra estrela do Paris Saint-Germain: Ángel Di Maria. Destaque do clube francês, o argentino é peça-chave para o bom funcionamento da equipe do Parque dos Príncipes e tem qualidade para agrega demais ao meio de campo de qualquer time do mundo.

9. Lionel Messi (Barcelona)

Alex Caparros/Getty Images
Alex Caparros/Getty Images

Melhor do mundo na atualidade e um dos maiores da história do esporte, Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, é indiscutivelmente a superestrela do XI ideal dos jogadores sul-americanos na Champions League 2020/21. Uma lenda viva.

10. Neymar (PSG)

Xavier Laine/Getty Images
Xavier Laine/Getty Images

Embora tenha começado a Champions League 2020/21 de maneira negativa, perdendo para o Manchester United, Neymar, craque do PSG, é uma das maiores estrelas sul-americanas do momento e não há como descartá-lo deste time. Joga fácil.

11. Luis Suárez (Atlético de Madrid)

Quality Sport Images/Getty Images
Quality Sport Images/Getty Images

Apesar da recente troca de clube (saiu do Barcelona e foi para o Atlético de Madrid), Suárez segue com o faro de gol em dia e não há camisa 9 melhor do que ele na América do Sul. Vai um gol aí?