'O Vasco sobe nesse fim de semana, dentro de campo', crava comentarista

Jorginho busca o acesso com o Vasco na última rodada (Daniel RAMALHO/VASCO)


A grande partida do final de semana ficou reservada para a Série B, entre Vasco da Gama e Ituano, válida pela última rodada do torneio. Quem vencer em Itu, no domingo, fica com a vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem. O assunto foi pauta do programa "ESPN FC" desta sexta-feira.

+ Jornalista da Globo aponta principal erro do Vasco na Série B: 'Técnico sem a vivência necessária'

- Eu acho que o Vasco sobe. Acredito que o Vasco sobe dentro de campo, nesse final de semana. Aí o sonho da 777 partners pode ser realizado, que é transformar o Vasco, tendo como vitrine o Palmeiras. O Palmeiras viveu esse drama de cair e voltar, e a partir dali, com o Paulo Nobre, veio a diferença - disse Osvaldo Pascoal.

+ #CopaNoCazé: acerto de Casimiro para transmitir o mundial no Qatar 'quebra a internet'

- É muita coisa para o Vasco, para a história e a torcida que têm, ir para a sexta vez na Série B em 15 anos. Agora, não dá tempo ainda no próximo ano, caso o Vasco suba, de já montar um time campeão. Pode dar sorte nas contratações, disputar lá em cima, mas não é o que projeta quem já subiu, como o Cruzeiro - completou Mauro Naves.

+ Copa do Mundo: veja as fornecedoras de material esportivo com mais seleções

O Vasco é o quarto colocado, com 59 pontos, e depende apenas de um empate para garantir o acesso. O Ituano vem logo atrás, com 57, e se vencer, empurra o Cruz-Maltino para a quinta colocação. Cruzeiro e Grêmio já garantiram vaga na Série A. O Bahia é o terceiro colocado, também com 59 pontos.