'O Vasco nunca mais cai', sacramenta Jorginho após acesso em Itu

Figueiredo só marcou golaços pelo Vasco em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Um dos personagens mais esperados do Vasco após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, neste domingo (6), no interior paulista, resultado que sacramentou a volta do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após dois anos de calvário na Segundona, o técnico Jorginho foi direto em sua avaliação: o Gigante da Colina nunca mais será rebaixado.


- Eu tinha muita certeza que a gente ia classificar. Eu postei um vídeo que gravei 11h da manhã falando que a gente ia subir. Queria agradecer a toda comissão técnica, a minha que veio e a do clube, que é sensacional. Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais.

Ainda em sua fala nos vestiários vascaínos, Jorginho comemorou o fato do Vasco ter conquistado os últimos dois acessos com ele no banco de reservas (era o tetracampeão do mundo o comandante em 2014, última ascensão cruz-maltina).

- Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais.

- Não é comum o Vasco descer e ficar na Série B. O que aconteceu, e que não vai acontecer mais. Com uma condição financeira melhor um investimento que vai melhorar time, CT, estádio. Tudo isso vai facilitar muito para que o Vasco possa montar o elenco com nível de disputar a Série A. A gente começou o jogo vencendo e isso facilitou pra gente jogar no erro deles. A equipe muito organizada sabendo que ia precisar sofrer - completou Jorginho.

+ Confira os melhores memes do acesso do Vasco para elite

Sobre a partida, Jorginho reconheceu o sufoco sofrido pelo Vasco, principalmente após a expulsão de Andrey Santos ainda no primeiro tempo. Mas enalteceu o trabalho feito pelo goleiro Thiago Rodrigues, que teve grande atuação e saiu de campo como um dos melhores, após acumular defesas e parar o ataque do Ituano.

- Eu falei para o Thiago: 'Você já salvou essa equipe várias vezes'. E ninguém tem direito de colocar a culpa nele. Porque antes de ele ter tido um erro, se é isso que pensam, a equipe toda errou. Fico feliz porque ele mostrou todo o potencial dele, foi extremamente importante.

Outro destaque da trajetória cruz-maltina elogiada por Jorginho foi a torcida, que lotou o espaço disponível na cidade paulista e fez festa a maior parte do tempo.

– A torcida do Vasco é muito especial, uma das maiores do Brasil. Tive o privilégio de jogar aqui, ser campeão como jogador, como treinador e subir duas vezes com o time para a Série A. Naturalmente, eu desejava muito isso. Tenho muitos amigos vascaínos, consegui ingresso que eles não conseguiram comprar. A gente ficou muito feliz de trazer essa alegria para os torcedores.