O trio BBL - Inspirado no MSN e no BBC, Renato precisa escalar Barrios, Bolaños e Luan

Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo são presença garantida no ataque do Real Madrid. Luis Enrique, técnico do Barcelona, começa sua escalação por Messi, Suárez e Neymar. Os trios de ataque dos gigantes espanhóis devem inspirar Renato Gaúcho no Grêmio.

Desde o fim do ano passado e principalmente pela conquista da Copa do Brasil, o treinador parece sentir uma certa dívida com Pedro Rocha, herói e autor de dois gols na primeira final contra o Atlético-MG. O jovem de 22 anos não é mau jogador, pelo contrário, tem muita qualidade, mas Lucas Barrios pode dar outra característica ao time.

Luan Guilherme Miler Bolanos Gremio Dep Iquique Copa Libertadores 11042017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Luan e Bolaños, titulares absolutos, são ao lado de Barrios, os mais técnicos do time. O trio BBL é o que o torcedor pede. A gratidão com o camisa 32 existe, mas com Barrios em campo, o brasileiro cresceria de produção e o equatoriano teria menos exigência física, pois hoje, tem que armar e ainda estar no ataque para receber a bola e finalizar.

Ao que tudo indica, pelo treinamento desta quarta-feira (26), Renato deve manter Barrios, que marcou contra o Novo Hamburgo logo que entrou, no domingo (23), no banco de reservas, mas levando em conta os nomes disponíveis, este sim seria o time ideal do Grêmio.

Gfx Grêmio com Barrios

A entrada de Barrios também faria com que as defesas adversárias não avançassem tanto. Quando não há um centroavante em campo, os zagueiros costumam adiantar a marcação, diminuindo o espaço para Luan e Bolaños criarem.

É verdade também que Pedro Rocha recompões defensivamente, mas com uma mudança de postura, isto nem seria tão necessário. O Grêmio pode vencer o Guaraní, mesmo sem mudar o time, mas terá de pensar nisso se sonha com o tricampeonato da Libertadores.

Leia também