O trio BBL - Inspirado no MSN e no BBC, Renato precisa escalar Barrios, Bolaños e Luan

Goal.com

Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo são presença garantida no ataque do Real Madrid. Luis Enrique, técnico do Barcelona, começa sua escalação por Messi, Suárez e Neymar. Os trios de ataque dos gigantes espanhóis devem inspirar Renato Gaúcho no Grêmio.

Desde o fim do ano passado e principalmente pela conquista da Copa do Brasil, o treinador parece sentir uma certa dívida com Pedro Rocha, herói e autor de dois gols na primeira final contra o Atlético-MG. O jovem de 22 anos não é mau jogador, pelo contrário, tem muita qualidade, mas Lucas Barrios pode dar outra característica ao time.

Luan Guilherme Miler Bolanos Gremio Dep Iquique Copa Libertadores 11042017
Luan Guilherme Miler Bolanos Gremio Dep Iquique Copa Libertadores 11042017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Luan e Bolaños, titulares absolutos, são ao lado de Barrios, os mais técnicos do time. O trio BBL é o que o torcedor pede. A gratidão com o camisa 32 existe, mas com Barrios em campo, o brasileiro cresceria de produção e o equatoriano teria menos exigência física, pois hoje, tem que armar e ainda estar no ataque para receber a bola e finalizar.

Ao que tudo indica, pelo treinamento desta quarta-feira (26), Renato deve manter Barrios, que marcou contra o Novo Hamburgo logo que entrou, no domingo (23), no banco de reservas, mas levando em conta os nomes disponíveis, este sim seria o time ideal do Grêmio.

Gfx Grêmio com Barrios
Gfx Grêmio com Barrios

A entrada de Barrios também faria com que as defesas adversárias não avançassem tanto. Quando não há um centroavante em campo, os zagueiros costumam adiantar a marcação, diminuindo o espaço para Luan e Bolaños criarem.

É verdade também que Pedro Rocha recompões defensivamente, mas com uma mudança de postura, isto nem seria tão necessário. O Grêmio pode vencer o Guaraní, mesmo sem mudar o time, mas terá de pensar nisso se sonha com o tricampeonato da Libertadores.

Leia também