O time que fará o torcedor do Barcelona crer em uma virada sobre o PSG

O Barcelona está pronto para tentar a virada diante do PSG. Desde a derrota no Parc des Princes, Luis Enrique fez mudanças na escalação e, hoje, o time tem moral máximo com três defensores, como ocorreu contra o Sporting Gijón, no Vicente Calderón, e o Celta de Vigo, no Camp Nou. A formação deve ser a mesma diante do time de Unai Emery.

Se falta lateral direito, melhor jogar sem ele. Sergi Roberto já se sente como meio-campista. Seu rendimento pelo lado direito da defesa lhe permite atuar ao lado do sistema defensivo quando o Barça não tem a bola e o campo de ataque quando está atacando, povoando o meio de campo que contará com Sergio Busquets, Ivan Rakitic e Andrés Iniesta, que ficou no banco no último compromisso.

O mesmo aconteceu com Mascherano, que substituiu Busquets diante do Celta. Ele, contudo, regressará ao time contra o PSG na posição de zagueiro, acompanhado de Samuel Umtiti e Gerard Piqué e construindo esta linha de três que cairá Jordi Alba. Será o francês que exercerá a função de lateral esquerdo, quando o Barça se defender com quatro zagueiros.

GFX Barcelona

No gol e no ataque, não há dúvidas. Marc-André ter Stegen seguirá abaixo dos postes, enquanto Luis Suárez, Neymar e Messi serão a referência ofensiva do time que tem uma missão quase impossível: virar um 4 a 0 na Champions League. Jogando como nos últimos confrontos será muito mais fácil.