O reencontro: Brasil confirma amistoso contra a Alemanha

Seleção de Tite vai enfrentar a equipe de Joachim Löw três meses antes da Copa do Mundo

Nesta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou que o Brasil irá enfrentar a Alemanha, no Estádio Olímpico de Berlim, em amistoso no dia 27 de março de 2018, três meses antes da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.

Será o reencontro de brasileiros e alemães após o 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Vale lembrar que recentemente, Toni Kroos fez uma provocação no ano novo, comemorando a chegada de 2017 fazendo alusão ao 7 a 1. Marcelo, Ronaldo e vários outros responderam o meia do Real Madrid.

Brasil e Alemanha já se enfrentaram após o jogo histórico, mas na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, uma forte equipe brasileira, com Neymar e força total, venceu um time reserva sub-23 alemão e conquistou o inédito ouro olímpico.

O amistoso servirá de preparação para a Copa do Mundo de 2018. "Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa seleção", disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.