O que vem por aí na rodada europeia de fim de semana

Foto: AP

Agora as coisas estão ficando decisivas. Com pouco mais de dois meses para o fim da temporada europeia, os líderes vão ficando mais claros e as vagas europeias também. Tudo é mais emocionante neste ponto. Temos também o afunilamento das copas nacionais, o que rende um pouco mais de tensão. Se você quer saber quais jogos te esperam nos próximos dias, olhe só o que nós separamos:

Sexta-feira, 10 de março

Foto: AP

15h Nice x Caen, Campeonato Francês

O Nice ainda acredita que pode vencer a Liga Francesa. Em casa, diante do Caen, os rubro-negros de Lucien Favre pegam o Caen, que está em 14º lugar e sem muitas perspectivas na temporada. Vale uma aproximação à liderança.

AP Photo/Alexandra Panagiotidou

16h45 Juventus x Milan, Campeonato Italiano

Um clássico de tirar o fôlego. A líder da Serie A, a Juventus, recebe o Milan em seu estádio e pode se vingar da derrota no primeiro turno. Mas o objetivo mesmo é manter a ótima vantagem na ponta e descansar o elenco para o jogo da Liga dos Campeões na próxima semana. O Milan, que vem só em sétimo, quer mais um triunfo para encostar na zona europeia.

>>>
Sábado, 11 de março

Foto: AP

09h15 Middlesbrough x Manchester City, Copa da Inglaterra

Especialmente neste fim de semana, não teremos muita ação na Premier League, pois é hora de saber quem avança na Copa da Inglaterra. Agora estamos na fase de quartas de final, com os oito melhores da competição e o Manchester City terá o Middlesbrough pela frente. A ver se os meninos de Pep Guardiola mostram força para alcançar a semifinal. Para o Boro, o que vier é lucro.

AP Photo/Michael Probst

11h30 Bayern x Frankfurt, Campeonato Alemão

Atenção, aí vem o Bayern de Munique. Líder absoluto do Alemão e rumo a mais um título, a equipe de Carlo Ancelotti recebe o decadente Frankfurt, que brigava pela Champions até alguns meses atrás e agora se encontra desanimado no meio da tabela. Pode vir mais uma goleada dos bávaros aí.

Foto: AP

11h30 Hertha x Dortmund, Campeonato Alemão

Não podemos nos esquecer do Dortmund. Uma equipe ofensiva e consciente que ganhou bem no meio da semana o duelo contra o Benfica, pela Liga dos Campeões. Com moral, o time de Thomas Tuchel viaja até Berlim para enfrentar o Hertha, um dos melhores mandantes da competição, em quinto lugar. Vamos ver se os aurinegros conseguem embalar de vez na Bundesliga.

Foto: AP

11h30 RB Leipzig x Wolfsburg, Campeonato Alemão

Aí temos o vice-líder da Bundesliga, o recém-promovido RB Leipzig. Valente, a equipe taurina terá o Wolfsburg pela frente em confronto dentro de sua casa. Os Lobos estão apenas em 15º e correndo sério risco de rebaixamento. Será que vai ser com mais sufoco esta reta final? O RB é muito favorito para a partida.

Foto: AP

12h15 Sevilla x Leganes, Campeonato Espanhol
O primeiro dos grandes a jogar na rodada do Espanhol é o Sevilla. Em casa, os rojiblancos pegam o pobre Leganes, que com muito custo está em 16º lugar e ainda pode ser rebaixado nesta temporada. Mesmo assim, o jogo não se apresenta com muita facilidade. Para o Sevilla, ganhar é fundamental para se manter na briga pela taça, mas um escorregão aqui diante de um desesperado pode botar tudo a perder.


AP Photo/Lionel Cironneau

12h45 Monaco x Bordeaux, Campeonato Francês

O líder Monaco tem um clássico pela frente em seu objetivo de segurar a vantagem na ponta. Em casa, no principado, a equipe monegasca pega o Bordeaux, que sempre costuma dificultar a vida dos rivais em partidas como visitante. Fora que para os Girondinos, vencer o Monaco agora poderia representar a sobrevivência na luta por uma vaga na Liga Europa. Vai pegar fogo.

AP Photo/Kirsty Wigglesworth

14h30 Arsenal x Lincoln City, Copa da Inglaterra
O Arsenal também fez feio na Liga dos Campeões e apanhou do Bayern de Munique com um agregado de 10-2. Pois é, mas ainda dá para vencer algo na temporada. A Copa da Inglaterra está nas quartas de final e os Gunners pegam o modesto Lincoln City, que chegou de forma surpreendente até esta fase. É agora ou nunca, Wenger. Uma forma de sair por cima após duas décadas de trabalho.

Foto: AP

16h45 Granada x Atlético de Madrid, Campeonato Espanhol

Mais tarde no sábado, o Granada quer deixar a primeira posição da zona de rebaixamento ao vencer o Atlético de Madrid. O problema é que os meninos de Diego Simeone querem permanecer com a vaguinha na Liga dos Campeões com o quarto lugar e não admitem novas falhas. Vamos ver até onde vai a determinação dos mandantes neste jogo super complicado.

>>>
Domingo, 12 de março

Foto: AP

11h Tottenham x Millwall, Copa da Inglaterra
A temporada também pode recuperar o prestígio do Tottenham, que tem feito boas campanhas e agora sonha com o título na Copa da Inglaterra. Se passar do Millwall nas quartas de final do torneio, os Spurs podem ficar bem perto da consagração. Bola eles têm, resta saber se a mente está alinhada. O adversário vem da terceira divisão, mas não significa jogo fácil.

AP Photo/Andrew Medichini

11h Napoli x Crotone, Campeonato Italiano

O Napoli não tem muito o que ambicionar na temporada atual. Semifinalista da Copa da Itália e com chances remotas de ser campeão, o time de Maurizio Sarri é um dos mais encantadores do país e quer uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em casa, no sábado, os napolitanos recebem o desesperado Crotone pela Serie A, chance de mais uma goleada para pressionar a vice-líder Roma.


Foto: AP

12h15 La Coruña x Barcelona, Campeonato Espanhol
O Barcelona é outro time. Líder do Espanhol e com a moral nos céus depois do 6-1 imposto ao PSG na Liga dos Campeões, a equipe de Luis Enrique vem babando para atropelar também o La Coruña e continuar em posição tranquila na tabela. Chance alta de sucesso.

Foto: AP

13h Liverpool x Burnley, Campeonato Inglês
O Liverpool é o único dos interessados no topo da tabela que jogam este fim de semana pela Premier League. Neste confronto, os Reds recebem o Burnley e podem se reaproximar da briga pela Liga dos Campeões. Os clarets estão confortáveis na 12ª posição e não devem oferecer tanto perigo ao time da casa, em Anfield. Quer dizer, vai que eles resolvem aprontar…

Foto: AP

16h45 Real Madrid x Betis, Campeonato Espanhol
Depois de algumas escorregadas, o Real Madrid precisa recuperar o brilho. Contestado e em fase delicada, o time de Zinedine Zidane caiu para a segunda posição e não tem jogado com tanto ímpeto quanto deveria. Pois é, agora há uma chance de ouro de voltar bonito para a ponta, diante do Betis. O Santiago Bernabéu estará lotado para acompanhar mais essa reação madridista. Veremos o que será feito desse confronto.

Foto: AP

16h45 Palermo x Roma, Campeonato Italiano
A Roma entrou em estado de alerta. As atuações recentes pela Serie A e Copa da Itália tiraram a confiança do elenco giallorosso. Para evitar que tudo acabe em nova frustração, Luciano Spalletti e seus meninos enfrentam o Palermo na Sicília na tarde de domingo, buscando a reabilitação e quem sabe pontos para diminuir a vantagem da Juventus na ponta. Os mandantes pensam apenas em escapar da zona de rebaixamento.


Foto: AP

17h Lorient x Paris Saint-Germain, Campeonato Francês
Depois do vexame na eliminação da Liga dos Campeões para o Barcelona, perdendo uma vantagem de quatro gols, o Paris Saint-Germain volta suas atenções para o jogo contra o Lorient, pela Liga Francesa. O lanterninha não tem muito mais esperança de continuar na elite, enquanto os parisienses brigam pela liderança com o Monaco. Jogo crucial para uma reação de Unai Emery e seus meninos.

>>>
Segunda-feira, 13 de março

16h45 Chelsea x Manchester United, Copa da Inglaterra
O clássico mais atraente da rodada é o jogo entre Chelsea e Manchester United, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. É o reencontro de José Mourinho com os Blues, um time com o qual foi tão feliz. Agora a fase é outra na Inglaterra e ele está do lado dos Red Devils. Contando com um belo elenco, o português voltou a estar em evidência. O problema é que o rival agora está bem motivado sob o comando de Antonio Conte e favoritíssimo para todas as competições que disputa. Que vença o melhor.