O que a transferência de James significa para o Real Madrid?

Colombiano viaja a Madrid e deve acertar com o Bayern de Munique, de acordo com o jornalista Javier Hernández Bonnet, da Caracol Televisión

Parece que acabou o tempo de James Rodríguez no Real Madrid. Contratado junto ao Monaco, o meio-campista está próximo de deixar o Santiago Bernabéu rumo à Inglaterra, onde deve defender o Manchester United.

O colombiano chegou à capital da Espanha logo após a Copa do Mundo de 2014, em uma transação que movimentou 80 milhões de euros. Porém, depois de impressionar sob a batuta de Carlo Ancelotti em sua temporada de estreia, ele encontrou dificuldades - quando o time foi comandado por Rafa Benítez e Zinedine Zidane.

James raramente aparece entre os titulares nos grandes jogos, quando todo mundo está à disposição e não entrou em campo diante do Atlético de Madrid, na final da UEFA Champions League de 2016, ou no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, contra o Kashima Antlers. O fato deixou clara a possibilidade de saída do camisa 10.

Então, os questionamentos são: qual foi o erro do sul-americano no Real Madrid? O que a sua transferência significa para o clube no verão?