O que São Paulo e Grêmio estão fazendo para buscar a primeira vitória no Brasileirão

·2 minuto de leitura

São Paulo e Grêmio, dois dos clubes mais tradicionais do futebol nacional, ainda não venceram no Campeonato Brasileiro. Ambos aparecem na zona do rebaixamento e preocupam seus torcedores, afinal, o principal torneio do país irá entrar na sua 9ª rodada, ou seja, o tempo de reação está passando cada vez mais rápido.

Vivendo na corda bamba, o Imortal prepara mudanças importantes, enquanto o Tricolor Paulista deve ir a campo com a mesma escalação da última semana. Confira.

Mais do mesmo no Tricolor Paulista?

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No Majestoso da última rodada, o São Paulo conseguiu produzir muito pouco ofensivamente falando. Apesar da ampla necessidade de mudanças, grande parte dos principais desfalques do clube do Morumbi ainda estão fora de combate. Gabriel Sara, William e Luciano seguem no departamento médico para tratamento de lesão. Além disso, o próprio Hernán Crespo, que testou positivo para Covid-19, não estará na área técnica, mas retorna nesta segunda-feira (05).

Assim, o auxiliar Juan Branda não deverá fazer muitas alterações no esquema. A boa notícia fica por conta de Luan, que participou normalmente dos treinamentos após relatar dores na perna no final do clássico contra o Corinthians, na última quarta. Miranda vive situação semelhante, e ainda aparece como dúvida.

Assim, a provável escalação do São Paulo para encarar o RB Bragantino neste domingo (04) tem: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.

Mudanças cruciais no Tricolor Gaúcho

Ricardinho pode entrar na equipe gaúcha | MANAURE QUINTERO/Getty Images
Ricardinho pode entrar na equipe gaúcha | MANAURE QUINTERO/Getty Images

Qualquer resultado diferente de vitória dificilmente irá significar a sequência do trabalho de Tiago Nunes. Sabendo disso, o técnico prepara um grupo bastante diferente para entrar em campo neste domingo (04), contra o Atlético-GO. Brenno, recuperado da Covid-19, e Kannemann, suspenso no último jogo, são retornos tidos como naturais no plantel.

Ousando mais na lateral e sistema ofensivo, o comandante poderá utilizar Vanderson no lugar de Rafinha, e Ricardinho para substituir Diego Souza. As duas substituições levam em consideração as questões físicas, uma vez que os titulares tiveram uma longa sequência de jogos. Apesar da equipe ainda não ter sido devidamente definida, Jean Pyerre pode aparecer no meio-campo.

Assim, a provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan (Jean Pyerre); Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos