O que podemos esperar dos confrontos de semifinais do Campeonato Carioca 2021?

Vitor Beloti
·3 minuto de leitura

A goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Madureira, na manhã do último domingo (25), definiu a disputa entre os quatro times que estão na corrida pelo título do Carioca 2021. Finalistas da edição passada, Flamengo e Fluminense medirão forças, respectivamente, contra Volta Redonda e Portuguesa-RJ pelas semifinais do Campeonato Estadual do Rio.

Além disso, como o Rubro-Negro e o Tricolor terminaram a fase classificatória com as duas melhores campanhas da competição, os dois clubes terão a vantagem do empate, no agregado dos confrontos, para chegar à grande final.

Abaixo, falaremos sobre os duelos e o que podemos esperar de cada uma das semifinais do Carioca 2021.

1. Flamengo x Volta Redonda

Flamengo enfrenta o Volta Redonda em busca do título Carioca 2021. | Buda Mendes/Getty Images
Flamengo enfrenta o Volta Redonda em busca do título Carioca 2021. | Buda Mendes/Getty Images

Na noite do último sábado (24), Flamengo e Volta Redonda jogaram pela última rodada do Campeonato Carioca, terminando com o triunfo do time da Gávea por 2 a 1, com gols de Michael e Vitinho. Agora, pelas semifinais do regional, os dois se reencontrarão.

Uma coisa o torcedor rubro-negro pode ter certeza: não será nada fácil derrotar o Voltaço. Alef Manga, artilheiro da competição com nove gols em 11 jogos disputados, estará a disposição para o duelo. Além disso, o Volta Redonda mostrou ser um time muito competitivo e bem encaixado na marcação, saindo em contra-ataques rápidos e levando perigo às defesas adversárias.

Como o Rubro-Negro possui a vantagem do empate, o Volta Redonda precisará ir em busca da vitória e deixará muitos espaços para o time da Gávea. A promessa é de um jogo bastante movimentado e intenso durante os 90 minutos.

2. Fluminense x Portuguesa-RJ

Fluminense e Portuguesa-RJ duelam pela semifinal do Campeonato Carioca 2021. | Buda Mendes/Getty Images
Fluminense e Portuguesa-RJ duelam pela semifinal do Campeonato Carioca 2021. | Buda Mendes/Getty Images

E o Tricolor das Laranjeiras chega a mais uma semifinal de Carioca na sua história. No seu caminho está o complicado time da Portuguesa da Ilha, que possui a melhor defesa da competição com apenas 8 gols sofridos.

A Lusa venceu por 3 a 0 o último confronto entre as equipes, válido pela segunda rodada da competição. Jogando com um time de garotos, o Fluminense acabou sendo presa fácil para o rival. No entanto, para o confronto pela semifinal do Carioca, Roger Machado terá todo o seu elenco à disposição, o que traz o favoritismo para o time das Laranjeiras.

No campeonato, a Portuguesa não perdeu para nenhum dos quatro grandes clubes, com vitórias pra cima de Fluminense e Vasco, além de empates contra Flamengo e Botafogo. Promete ser um confronto bastante equilibrado no Maracanã, visando o potencial das duas equipes e pelas suas campanhas na competição. Será a primeira derrota da Lusa para um grande clube nesse Carioca 2021?

Jogos de ida

  • Volta Redonda x Flamengo - 01 de maio, sábado, 21h05 no Estádio da Cidadania

  • Portuguesa-RJ x Fluminense - 02 de maio, domingo, 16h no Estádio Luso Brasileiro

Jogos de volta

  • Flamengo x Volta Redonda - 08 de maio, sábado, 21h05 no Maracanã

  • Fluminense x Portuguesa-RJ - 09 de maio, domingo, 16h no Maracanã