O que os alemães estão falando sobre a derrota da Alemanha contra o Japão?

Torcedores alemães se frustraram com derrota para o Japão (ROLEX DELA PENA/EFE/EPA)


A Alemanha tomou um golpe duro em sua primeira partida na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, a seleção foi derrotada pelo Japão por 2 a 1, de virada, no Estádio Internacional Khalifa. O LANCE! "escavou" as redes sociais de torcedores alemães para saber o que eles estão falando sobre o resultado frustrante.

+ Alemanha levou virada para o Japão! Listamos as maiores zebras da história das Copas do Mundo

Muitos comentários falavam sobre a falta de vontade dos jogadores alemães em contraponto a uma seleção japonesa muito esforçada.

- A Alemanha não joga mais com o coração. Sempre falam antes 'estamos em grande forma...blablabla' e depois a grande frustração! Parabéns ao Japão, eles mostraram como lutar - escreveu uma torcedora.

- Foi uma vitória de vontade e diligência. Parabéns ao Japão. À Alemanha falta a mordida e a vontade incondicional. Com exceção de Rüdiger, simplesmente falta fisicalidade - compartilhou outro perfil alemão.

+ 'Comemora, Goku!': brasileiros vibram com Japão e tiram sarro da Alemanha

Alguns torcedores usaram palavras fortes para se referir à seleção. Um perfil chegou a escrever que o time era "medíocre".

- A constatação absolutamente devastadora e que atualmente não deve ser revisada após o desastre de 1x2 na Copa do Mundo contra o Japão: a Alemanha é apenas uma seleção de futebol medíocre! Qualquer um que acreditasse em qualquer outra coisa revelou-se ingênuo - publicou.

Outro torcedor ressaltou que as estatísticas mostraram uma seleção alemã superior na partida, mas que não conseguiu converter os números em resultado.

- A Alemanha teve 65% de posse de bola, 91% de todos os passes foram concluídos, 26 chutes e 500 passes a mais que o Japão. E faz dois gols a menos do jogo. É sólido, mas a posse de bola não marca golos - analisou.

+ Jornalistas analisam vitória do Japão em cima da Alemanha: 'Não existe mais bobo no futebol'

O próximo jogo da Alemanha será contra a Espanha, neste domingo, às 16h, no Estádio Al Bayt. Uma derrota nessa partida pode eliminar a seleção alemã da Copa, dependendo dos outros resultados.