O que o torcedor pode esperar de Matheus Fernandes em seu retorno ao Palmeiras?

·2 minuto de leitura

Reforço vindo por aí! Nesta sexta-feira (09), o Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Matheus Fernandes. Aos 23 anos, ele estava livre no mercado após rescisão contratual com o Barcelona e assinou um vínculo válido até 2025. Em 2019, o jogador já havia defendido as cores do Alviverde, embora sem muito protagonismo.

Estou muito feliz. O Palmeiras sempre foi a minha prioridade. Foi um clube que apostou em mim em 2019 e que agora me abriu as portas novamente. Conheço a estrutura, os funcionários e toda a filosofia vencedora, o que foi um diferencial para a minha decisão.Matheus Fernandes ao site do Palmeiras

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Revelado na base do Botafogo, o meia teve sua passagem mais significativa na carreira justamente no Glorioso. Na temporada de 2018, Fernandes disputou 45 jogos, sendo 39 como titular. À época, ele era um dos grandes protagonistas da equipe, tendo contribuído com um gol, quatro assistências, além de 21 passes para finalização.

No ano seguinte, em 2019, rumou ao Verdão, mas não conseguiu repetir o mesmo protagonismo. Esteve presente em somente 12 jogos, sendo seis como titular. Ele anotou um gol e deu quatro passes para finalização. Apesar de não ser uma grande amostragem de partidas, o atleta ainda teve mais participação do que nas duas campanhas na Europa, quando defendeu Barcelona e Real Valladolid (empréstimo).

Somando as temporadas no Velho Continente, o brasileiro marcou presença em apenas quatro jogos, sendo dois como titular. Matheus Fernandes não marcou nenhum gol, não deixou assistências, sendo que sua maior colaboração foram dois passes para finalização. Diante do cenário, podemos considerar dois anos futebolísticos completamente esquecíveis no que diz respeito ao desempenho pessoal.

Jogador rescindiu contrato com o Barcelona | Alex Caparros/Getty Images
Jogador rescindiu contrato com o Barcelona | Alex Caparros/Getty Images

Apesar dos números não serem impressionantes, precisamos ponderar a idade do jovem atleta: 23 anos. Ou seja, é difícil buscar estatísticas diferenciadas quando não há muita experiência. Embora não chegue com as credenciais de um reforço de classe mundial, o meia desembarca no Allianz Parque com vontade de fazer a diferença, e isso pode dizer muito mais de um jogador do que seus dados numéricos. Taticamente falando, Fernandes é um volante de transição e com boa saída de bola para um estilo de jogo propositivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos