O que o Brasil precisa para garantir uma vaga na Copa de 2018?

A Seleção Brasileira pode celebrar, na noite desta terça-feira (28), uma vaga para a próxima edição da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, em 2018.

Mas para alcançar a classificação antecipada, a equipe de Tite necessita de uma combinação de resultados. O primeiro passo é vencer o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, ocorre às 21h45 (de Brasília).

Caso vença, o time canarinho chegará a 33 pontos, assegurando a manutenção na liderança, com dez vitórias, três empates e uma derrota.

Alexis Sanchez Argentina Chile Eliminatorias 23032017


Brasil torce por novo revés do Chile nas Eliminatórias (Foto: Getty Images)

A necessidade de triunfo não é o único fato que garantiria a classificação à Seleção Brasileira. É necessário torcer contra dois times. O Chile (sexto colocado) não pode vencer a Venezuela, em Santiago, às 19h (de Brasília). O atual campeão da Copa América tem 20 pontos conquistados em 13 partidas.

E o Equador (na quinta colocação), que enfrenta a Colômbia, em Quito, às 18h (de Brasília), não pode obter um resultado positivo. A equipe que já chegou a liderar as Eliminatórias Sul-Americanas tem a mesma pontuação de La Roja, mas tem saldo de gols inferior.