O que Messi disse ao árbitro para ser suspenso das Eliminatórias?

Lionel Messi, capitão da Argentina, foi punido com quatro jogos de suspensão nesta terça-feira (28), o que significa que ele não atua contra a Bolívia, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Messi marcou o único gol da vitória da Argentina sobre o Chile, por 1 a 0, na quinta-feira (23), após Sandro Meira Ricci assinalar um pênalti duvidoso por um empurrão em Angel Di Maria.

Mas a estrela do Barcelona estava irritada com Emerson Carvalho, auxiliar da arbitragem, no segundo tempo e foi o suficiente para xingar o responsável por ajudar Sandro Meira Ricci.

"Vai se f***r, seu filho da p***", teria dito o craque o bandeirinha, depois de recusar apertar a sua mão, ao término do confronto.

Embora isso não estivesse na súmula original do jogo, os árbitros acrescentaram nessa segunda-feira, antes de enviar à Conmebol.

Lionel Messi Argentina


(Foto: Getty Images)

Fifa recorreu a um vídeo que mostra o atleta indo em direção ao auxiliar. Ele se ausentará de quatro jogos e uma multa de R$ 32 mil.

Se a pena imposta pela Fifa for mantida, Messi ficará fora dos jogos contra Bolívia, Uruguai, Venezuela e Peru, todos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A Argentina, atualmente, ocupa a terceira posição do torneio sul-americano, atrás somente de Brasil e Uruguai.