O que há de verdade em Roger Guedes voltando ao Brasil

Jorge Nicola
·2 minuto de leitura
Roger Guedes foi decisivo na conquista do título da Copa da China no Shandong (Getty Images)
Roger Guedes foi decisivo na conquista do título da Copa da China no Shandong (Getty Images)

Uma troca de mensagens entre Elias e Roger Guedes no Instagram levantou a suspeita de que o atacante pode estar voltando ao Brasil, mais especificamente para jogar no Corinthians. Tudo porque o volante indagou se Roger Guedes estaria acertando com o Timão e a resposta foi enigmática, como mostra a imagem abaixo.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Roger Guedes é perguntado por Elias se fechará com o Corinthians (Arquivo pessoal/Instagram)
Roger Guedes é perguntado por Elias se fechará com o Corinthians (Arquivo pessoal/Instagram)

O Blog então levou tal questionamento para um dirigente do Corinthians e para Paulo Pitombeira, empresário do jogador. No Timão, a resposta foi de que hoje não existe dinheiro para contratá-lo. Nem para tirar Roger Guedes do Shandong Luneng, muito menos para bancar seus salários.

Leia também:

Já Paulo Pitombeira foi direto: “chance zero”. Tudo porque Roger Guedes terminou a temporada em alta na China, com 12 gols em 17 jogos. Ele foi decisivo na conquista da Copa da China, com cinco gols nos últimos quatro jogos.

Roger Guedes também vive sendo especulado no Atlético-MG, clube com maior capacidade para investimentos graças às parcerias com a MRV e o BMG.

Mas também não dá para imaginar o atacante vestindo a camisa do Galo tão cedo. O mais óbvio hoje é que Roger Guedes cumpra o contrato normalmente no Shandong Luneng em 2021 para, a partir de janeiro que vem, estar livre para assinar um pré-contrato com quem bem quiser. Isso porque seu vínculo com o time chinês se encerra em junho do ano que vem.

No Shandong, Roger Guedes fatura mais de R$ 2 milhões por mês de salário. Ele havia sido comprado do Palmeiras em junho de 2018 por 9,5 milhões de euros, que equivaliam, na oportunidade, a R$ 41,6 milhões.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos