O que falta para o Liverpool ser campeão da Premier League 19-20?

Goal.com

O título Liverpool está cada vez mais perto, mesmo depois de meses de atraso devido à pandemia do coronavírus Covid-19. Mesmo com bastante atraso e sem mais a possibilidade de conquistar o campeonato invicto, o Liverpool aguarda ansiosamente para poder levantar a taça da Premier League. 

Antes da paralisação, a equipe de Jürgen Klopp tinha dado um passo importante em direção ao seu objetivo ao vencer o Bournemouth por 2x1, chegando aos 82 pontos. Enquanto isso, o vice-líder Manchester City tinha perdido para o United por 2x0, mantendo os Reds com uma vantagem de 25 pontos.


Quer ver jogos da Premier League ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN com um mês grátis!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A diferença de pontos, aliada à forma de jogo do atual campeão europeu e mundial, já fizeram com que o torcedor soltasse o grito de “é campeão!” em Anfield Road, após a vitória sobre o United, em 19 de janeiro. Tudo bem que a música dizia “nós vamos ganhar a liga”, ao invés do famoso cântico comum aqui pelo Brasil. Mas de qualquer forma, o fim do jejum de 30 anos sem títulos ingleses parece estar a detalhes de acabar, apesar do fim da invencibilidade. 

“Eu nem tinha prestado atenção que eles tinham gritado isso. Mas o que a gente tem em mente, o que o Klopp sempre deixa claro, é que o nosso pensamento é sempre jogo a jogo, e não no último jogo da tabela”, disse Alisson para a ESPN Brasil ao ser perguntado sobre os gritos da torcida após a vitória contra o United.

Contagem regressiva para o título

Virgil van Dijk FC Liverpool Manchester United Premier League 19012020
Virgil van Dijk FC Liverpool Manchester United Premier League 19012020
(Foto: Getty Images)

Faltando 9 rodadas para o término desta edição 2019-20 da Premier League, o Manchester City poderia chegar a 87 pontos caso vença todos os compromissos restantes; já o Leicester, terceiro, pode alcançar 80 sob as mesmas circunstâncias.

O Liverpool tem ainda 9 jogos a disputar e se vencer dois deles chegará a 88 pontos, sagrando-se campeão. Ou seja, pode conquistar oficialmente o título justamente contra o Crystal Palace, na 31ª rodada. Isso se a equipe de Guardiola ganhar suas partidas restantes até lá, evidentemente. Em média, os Reds somam 2.8 pontos por rodada, um aproveitamento avassalador.

 

Próximos jogos do Liverpool

Leia também