O que está em jogo para o Corinthians em sua primeira 'decisão' na temporada

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Nesta noite, o Corinthians terá seu primeiro jogo eliminatório deste início de temporada. Como não conseguiu subir na tabela do Brasileirão 2020, terá que passar pela temida primeira fase da Copa do Brasil, disputada em partidas únicas. A estreia é contra o Salgueiro, de Pernambuco, nesta quarta-feira (17), às 21h30.

Abaixo, listamos o que está em jogo para os comandados de Vagner Mancini.

1. Premiação em dinheiro

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Salários atrasados, contratações modestas, dívidas... o Corinthians de 2021 não figura entre os times mais ricos do futebol brasileiro. Caso vença a partida, o clube do Parque São Jorge embolsará R$ 1,3 milhão, conforme informações do ge.

Apesar da quantia não ser suficiente para uma movimentação ativa no mercado, por exemplo, pode auxiliar na manutenção das contas da equipe, evitando novas crises.

2. Estabilidade

Se vencer, os comandados de Vagner Mancini terão sequência de três vitórias. | Buda Mendes/Getty Images
Se vencer, os comandados de Vagner Mancini terão sequência de três vitórias. | Buda Mendes/Getty Images

O Corinthians esteve envolvido com muitas crises nas últimas semanas. Surto de covid-19, jogadores desrespeitando protocolos de saúde e, mais recentemente, o pedido de demissão do médico Ivan Grava, em razão de divergências relacionadas às medidas de combate ao coronavírus.

Uma possível queda na primeira fase da Copa do Brasil adicionaria mais um imbróglio na longa lista de pendências de Duílio Monteiro.

Ganhar o jogo, por outro lado, resultaria em uma sequência de três vitórias, algo que ainda não aconteceu neste início de temporada para os comandados de Mancini.

3. Chance de título

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A Copa do Brasil começou no último dia 9 deste mês e vai até 27 de outubro. Os sete meses do torneio resultam em um calendário cheio de compromissos, com visibilidade e dinheiro na conta, fatores fundamentais em qualquer clube do mundo.

Para além disso, o Timão precisa encarar sua atual condição e entender a importância do torneio na temporada. Fora da Libertadores, o Alvinegro Paulista tem sua melhor chance de título na Copa do Brasil e não pode titubear.

O Corinthians vai em busca do seu quarto título da Copa do Brasil. Como joga longe de seus domínios, consegue avançar mesmo em caso de empate. O Salgueiro, por sua vez, precisa vencer sob qualquer circunstância se quiser seguir vivo na competição. Saiba tudo sobre a partida neste artigo.