O que esperar do Vasco contra o Flamengo?

O clássico entre Vasco e Flamengo tem um peso grande, isso não há dúvidas. Tanto que o presidente vascaíno, Eurico Miranda, exalta o duelo e classifica como um "campeonato à parte". E por isso, após ser eliminado da Copa do Brasil e trocar de técnico, a partida de domingo (26) é encarada de extrema importância por todos em São Januário.

Após exibir um futebol muito abaixo do esperado já no início da temporada, e sem vencer um clássico até o momento - perdeu para Fluminense e Flamengo, e empatou com o Botafogo -, o Vasco encara o seu maior rival no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30 (horário de Brasília), em uma nova fase da equipe sob o comando de Milton Mendes.

Luis Fabiano Vasco Madureira Carioca 23 03 2017

Desta forma, o que o torcedor vascaíno pode esperar contra o Flamengo?

Com apenas cinco dias em São Januário, Milton Mendes ainda está em processo de conhecimento do grupo e de filosofia de trabalho. No entanto, na primeira partida sob o seu comando, o time já apresentou alguma evolução do que vinha fazendo nesta temporada. A equipe entrou em campo com outra postura, apresentando mais vontade, compactação e até mesmo jogadas ensaiadas, apesar de ainda contar com antigos problemas.

Logo, para o clássico, o Cruz-Maltino deve mostrar ainda mais do estilo de jogo do novo treinador. Com mais tempo, a tendência é que o futebol melhore com as novas ideias.

Flamengo Vasco Campeonato Carioca 25 02 2017

E um fator que também pode ajudar a motivar os jogadores é o retrospecto positivo recente sobre o Flamengo. Nas últimas 10 partidas, o Vasco só perdeu uma, justamente na semifinal da Taça Guanabara deste ano, quando foi derrotado por 1 a 0. Mas há um ponto positivo que o torcedor pode se agarrar: quando o time chega em um momento ruim, com o rival favorito, acabou surpreendendo e saindo com a vitória.

Desta forma, pelo que os jogadores apresentaram contra o Madureira, os vascaínos verão um time mais organizado e com mais ímpeto dentro de campo. Entrega e comprometimento não deverão faltar. Ainda mais diante do Flamengo.