O que esperar do Inter no próximo Gre-Nal? É uma final antecipada?

Maria Eduarda Panizzi
·3 minuto de leitura

Depois de golear o São Paulo por 5 a 1 no Morumbi, o Internacional terá um campeonato à parte nesse domingo: Gre-Nal no Beira-Rio, o jogo que irá decidir o futuro do Colorado no Brasileirão. Se quiser levantar a taça, o Inter tem a obrigação de ganhar o clássico, feito que não consegue realizar há 11 encontros.

Após assumir a liderança do Brasileiro com dois pontos de vantagem, o Inter depende apenas de si para ser campeão. O único problema é que alguns dos adversários não serão nada fáceis de derrubar. Como no caso do Grêmio, que, além de ser o maior rival e querer aumentar o tabu de Gre-Nais sem vitória Colorada, irá fazer de tudo para que o Internacional não tenha o prazer de reerguer essa taça.

Como qualquer outro Gre-Nal, será um jogão. O estado do Rio Grande do Sul irá parar para assistir o clássico que, possivelmente, definirá o campeão nacional. É claro que "só" ganhar o clássico não definirá o campeão, mas fará com que o Inter coloque, cada vez mais, a mão na taça. Vale destacar que o Colorado ficará de olho nos resultados de São Paulo x Coritiba e Athletico-PR x Flamengo, visto que o Fla tem um jogo a menos, justamente contra o Grêmio, na Arena.

Para a partida, o Colorado não poderá contar com os lesionados Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero, além do suspenso, Caio Vidal. Em contrapartida, os desfalques gremistas são uma incógnita. Matheus Henrique, que não jogou contra o Galo, está se recuperando de uma pancada na panturrilha e é dúvida. Lucas Silva também não possui presença confirmada em decorrência de problemas físicos. Entretanto, para a felicidade dos gremistas, Pedro Geromel estará de volta à equipe titular.

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-INTER | SILVIO AVILA/Getty Images
FBL-LIBERTADORES-GREMIO-INTER | SILVIO AVILA/Getty Images

A certeza que temos é de que ambos os times entrarão com sangue nos olhos para conquistar a vitória no clássico. Pode-se prever muitas faltas, possíveis brigas e cartões, como em todo Gre-Nal. Contudo, simultaneamente, esse confronto, como sempre, será muito pegado e prazeroso de se assistir.

Assim como disse o artilheiro colorado da era Abel, Yuri Alberto, após a goleada sobre o São Paulo, o importante é manter os pés no chão e conseguir os três pontos:

“Agradecer ao Internacional pelo momento, estou feliz demais com o grupo, com a vitória, mas agora é pézinho no chão porque domingo tem clássico. É difícil falar, mas vamos nos preparar bem para chegar no domingo, fazer mais um grande jogo e conseguir os três pontos”, afirmou Yuri Alberto.

2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Internacional Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Internacional Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Para completar, esse Gre-Nal será o primeiro em que Abel Braga e Renato Portaluppi se enfrentarão. Ou seja, mais um motivo para se ter convicção de que será uma final antecipada. Cada um com os seus motivos dará a vida por essa vitória, e tenho certeza de que você não irá querer perder essa batalha!

Internacional e Grêmio se enfrentam nesse domingo, 24, às 16h de Brasília, no Beira-Rio.