O que esperar do Grêmio no duelo decisivo contra o Atlético-MG

Maria Eduarda Panizzi
·2 minuto de leitura

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo será decisivo para definir os integrantes do G-4. É importante lembrar que o Atlético está na terceira colocação do campeonato, com 53 pontos, e o Grêmio na sexta, com 50. Ambos tem um jogo a menos.

Gremio v Santos - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Gremio v Santos - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

Para a tristeza dos gremistas, Pedro Geromel não poderá atuar na partida por estar em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, desfalque muito importante para a equipe gaúcha. Além dele, o volante Matheus Henrique também é dúvida. O garoto deixou o empate com o Palmeiras após levar uma pancada na panturrilha esquerda e, mesmo apresentando melhora no problema, a comissão pode optar por preservar o jogador.

Fora isso, o Grêmio vai com força total para a partida. E, se quiser lutar pelo título, o Tricolor vai precisar agir dessa forma por pelo menos mais dois jogos. Tudo isso porque, no próximo domingo, terá um campeonato à parte: GreNal no Beira-Rio e, na semana seguinte, enfrentará o Flamengo na Arena, pelo jogo atrasado da 23ª rodada.

Apesar da força máxima, o tricolor gaúcho precisará tomar cuidado com os cartões, visto que possui seis jogadores importantes pendurados. São eles: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Darlan e Robinho.

Enquanto isso o Galo, que venceu na última rodada, busca melhorar o aproveitamento fora de casa para seguir na luta pela taça, que os mineiros não veem desde 1971. Mas não são só os gaúchos que possuem baixas na equipe. O Atlético não poderá contar com Jair (suspenso), Zaracho (estiramento na coxa esquerda) e Diego Tardelli (recuperando condição física).

Sendo assim, a única certeza é de que será um jogão. Ambos os times entrarão com sangue nos olhos pela vitória e o ganhador, sem dúvida, estará um pouco mais perto do título.

Gremio v América de Cali - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Gremio v América de Cali - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

Além do Brasileirão, é importante lembrar que o Grêmio está na final da Copa do Brasil, ou seja, mais uma chance de título para o Tricolor. Os gaúchos irão em busca de igualar o Cruzeiro em quantidade de copas. Grêmio e Palmeiras irão definir o campeão em final dupla nos dias 11 e 17 de fevereiro.

Na rodada do Brasileiro, Grêmio e Atlético-MG ainda ficam de olho nos duelos entre São Paulo x Inter e Flamengo x Palmeiras para tentar subir na tabela.