O que esperar dos italianos na fase de grupos da Champions League?

Goal.com

O futebol italiano vive grande momento e chama atenção como não acontecia há algum tempo. A expectativa para a temporada da Serie A, que tem sido muito interessante em seu início, é enorme, assim como para ver como será o desempenho dos clubes da Bota na Champions League.

Juventus, Roma, Napoli e Internazionale são os representantes italianos no torneio de maior prestígio do mundo, e todos vivem situações diferentes em seus grupos, após o sorteio que definiu as oito chaves da competição, nesta quinta-feira (30).

A Vecchia Signora está na chave H, ao lado de Manchester United, Valencia e o estreante Young Boys, e é favorita não só para avançar no primeiro lugar do grupo, mas também uma das candidatas ao título.

A Roma, por sua vez, está no grupo G, que também conta com Real Madrid, CSKA Moscow e Viktoria Plzen. Os Blancos são favoritos na chave e os Giallorossi a segunda força, acima de russos e tchecos. A expectativa é que os italianos avancem.

(Foto: Getty Images)

Napoli e Inter, por outro lado, caíram em grupos mais complicados. No grupo C, os Partenopei precisarão superar os fortes e favoritos Liverpool e PSG para conseguir avançar na chave que ainda conta o tradicional Estrela Vermelha. Já a Internazionale está no grupo B, ao lado de Barcelona, Tottenham e PSV. O Barça é o favorito, e os Nerazzurri devem brigar pelo segundo posto com os Spurs, mais fortes a cada temporada.

A Champions League promete fortes emoções para os times italianos! Confira a análise:

Leia também