O que esperar das semifinais do Campeonato Mineiro?

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Quatro times na disputa por um único objetivo: o título do Campeonato Mineiro de 2021. Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Tombense são os classificados às semifinais. Então...o que esperar dos duelos que definirão aqueles que vão à decisão?

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Galo, mesmo com o futebol pouco atrativo e as dificuldades que o técnico Cuca vem apresentando para fazer da sua equipe realmente uma potência, sobrou na fase classificatória, tanto que terminou com cinco pontos a mais que o segundo colocado. Impossível não colocá-lo como "favoritaço" a uma vaga na final diante do rival de Tombos. Tende a repetir a vitória da primeira etapa da competição (2 a 1) nos dois duelos e, assim, avançar sem qualquer tipo de sobressalto.

Cuca tem trabalho contestado no Galo | AFP/Getty Images
Cuca tem trabalho contestado no Galo | AFP/Getty Images

Agora, entre Cruzeiro e América-MG a disputa é bem mais parelha. O Coelho chega para os confrontos com a vantagem de ter feito uma melhor campanha (o que é critério de desempate em caso de igualdade de pontos e saldo de gols) e, também, já ter vencido a Raposa nesta temporada (1 a 0). Além disso, representa a Série A do futebol nacional. Mesmo que a Raposa seja uma potência nacional, passa por turbulências e está longe de recuperar sua grandeza.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Não vai ser fácil, mas se fosse para apostar no desafiante do Atlético-MG (sim, repito, somente uma hecatombe o tira da briga pela taça) na decisão, este deve ser o América-MG. Concordam?

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.