O que é a regra 50+1 da Alemanha, que impede bilionários de comprarem clubes

O desequilíbrio do futebol alemão está longe de terminar. Diferentemente de outros países, é impossível um bilionário comprar um clube alemão e tentar fazer frente ao Bayern de Munique, decacampeão consecutivo da Bundesliga.

O trecho acima é um corte do Segunda Bola, o podcast de esportes do Yahoo Brasil, que você pode ver na íntegra abaixo:

A Bundesliga discute nesta temporada um possível mata-mata dos quatro melhores colocados ao fim das 34 rodadas do campeonato para definir o campeão, já que o Bayern de Munique não para de ganhar: já são 10 títulos consecutivos. O mesmo deveria acontecer na França frente ao domínio do PSG ou devemos esperar a queda a hegemonia como aconteceu com a Juventus após nove títulos seguidos na Itália? E no Brasil, o mesmo fenômeno acontecerá um dia? Essas e outras perguntas foram discutidas por Alexandre Praetzel, Jorge Nicola e André Carbone no Segunda Bola desta semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos