O que disseram Crespo e Abel após o Choque-Rei desta sexta-feira

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O Choque-Rei desta sexta-feira, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, foi um retrato exato da realidade atual de São Paulo e Palmeiras. O Tricolor, que tem a melhor campanha do Estadual, alcançou sua quarta vitória em um período de sete dias. Já o Verdão sofreu a terceira decepção em seis dias. Quer saber o que os técnicos de cada uma das equipes falou após o clássico? É só conferir...

1. Hernán Crespo - Treinador do São Paulo

Tricolor conseguiu quarta vitória consecutiva no Estadual | Pool/Getty Images
Tricolor conseguiu quarta vitória consecutiva no Estadual | Pool/Getty Images

O argentino manteve os pés no chão, mas salientou a importância do 1 a 0. "Eu vejo que o modo de trabalhar, o modo de enfrentar essa situação (sequência de compromissos) dá muita força ao elenco. Mas acredito que esses tipos de partida são jogos que você faz para o futuro. Se você quer ser protagonista, deve passar por esses tipos de experiências. Jogar partidas importantes. Acho que tudo isso ensina para o futuro". revelou.

2. Abel Ferreira - Treinador do Palmeiras

Palmeiras está em um momento ruim na temporada | Buda Mendes/Getty Images
Palmeiras está em um momento ruim na temporada | Buda Mendes/Getty Images

O português viu em campo um duelo equilibrado e descartou que ele e sua equipe possam estar abalados com a sequência ruim. "A equipe jogou sem esse pensamento, jogou o seu melhor com os recursos que tinha. Tentou propor jogo contra um adversário que pressiona. Conseguimos, algumas vezes, eliminar essa primeira pressão. (...) Gostei do comportamento geral da equipe. Não gostamos de perder de ninguém, mas não posso estar triste com o que os jogadores fizeram, procurar dar o melhor. Há margem para nós crescermos", afirmou.

3. Próximos compromissos

Semana é de estreia na Libertadores para os paulistas | Pool/Getty Images
Semana é de estreia na Libertadores para os paulistas | Pool/Getty Images

O São Paulo volta a campo na terça-feira para enfrentar o Sporting Cristal, no Peru, na estreia da Libertadores. Já o Palmeiras tem compromisso neste domingo, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão. O atual campeão da América joga pelo torneio continental na quarta, contra o Universitario, também em terras peruanas.