O que ainda está em jogo na última rodada da primeira fase do Paranaense

Futebol Latino
LANCE!


No próximo domingo (15) acontecerá o último capítulo equivalente a fase classificatória do Campeonato Paranaense em situação onde, apesar de diversos classificados já definidos, muita coisa ainda pode mudar.

A primeira delas é, justamente, no time que irá deter a vantagem logo de cara no mata-mata em relação a fazer a segunda partida como mandante. Nesse momento, Athletico-PR (22), Coritiba (21), FC Cascavel (20) e Operário (18) seriam os privilegiados sendo que a última rodada reservou justamente o encontro de líder e segundo colocado no momento, o clássico Atletiba.

Em relação aos times que disputarão a próxima fase, além dos citados Cianorte, Londrina e Rio Branco já estão assegurados.

Restando, assim, somente uma vaga onde o Paraná chega em vantagem para a última rodada tendo 13 pontos em oitavo lugar contra 10 do Cascavel CR. Contudo, basta um triunfo da Serpente e um tropeço Tricolor para a equipe do interior do estado não apenas igualar em pontos como se tornar superior no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

A briga para permanecer na elite do futebol local também será tema de disputa no próximo domingo (15) com início de todas elas agendado para às 16h (horário de Brasília).

Isso porque PSTC e União Beltrão, atuais 11° e 12° colocados que foram justamente os ascendidos da temporada 2019, chegam tentando sair do temido Z2 com a certeza de que apenas um deles conseguirá tal feito. Mesmo que o Toledo (atual 10° com sete pontos) perca ou empate seu confronto, "abrindo" uma vaga, o nono colocado (Cascavel CR) não pode mais ser alcançado.

Veja quais são as partidas


Toledo x Paraná
Cianorte x Rio Branco
PSTC x Cascavel CR
​União Beltrão x FC Cascavel
​Coritiba x Athletico
​Londrina x Operário

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também