O que afastou Miguel Ángel Ramírez do Palmeiras? Entenda

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Um dos técnicos mais observados da América do Sul, Miguel Ángel Ramírez esteve por detalhes de trocar o Independiente del Valle, do Equador, pelo Palmeiras. Em conversas, clube e treinador entraram em acordo quanto ao tempo de contrato, salário e demais questões contratuais e de trabalho, no entanto, “num piscar de olhos”, tudo desandou.

De acordo com apuração do Nosso Palestra, o espanhol de 35 anos deu um passo para trás nas negociações após se desagradar com uma postura da diretoria do Alviverde Paulista. Ele teria sentido que tudo havia acontecido “muito rápido, acelerado e precipitado”, como revelou uma fonte próxima ao treinador ao portal palmeirense.

Miguel Ángel Ramírez não vai treinador o Palmeiras em 2020. | Agencia Press South/Getty Images
Miguel Ángel Ramírez não vai treinador o Palmeiras em 2020. | Agencia Press South/Getty Images

Além disso, um outro fator que pesou contra o desfecho positivo foi a pressão por resultados imediatos. Miguel Ángel Ramírez sabe do momento complicado do Palmeiras na temporada e que teria que ter um ‘efeito instantâneo’. Assim, entendendo que não teria tempo para trabalhar, decidiu por recusar a oferta do clube brasileiro – ele quer um projeto sólido.

Outro ponto foi a questão econômica. O treinador, mesmo que tenha gostado da proposta, não encheu os olhos com as cifras, sobretudo ao ponto de largar o Independiente del Valle em um momento decisivo na temporada. De todo modo, cabe notar que ele viu o Verdão como uma grande oportunidade em sua carreira.

Miguel Ángel Ramírez estaria interessado em mudar de ares no final da temporada. | MAURO PIMENTEL/Getty Images
Miguel Ángel Ramírez estaria interessado em mudar de ares no final da temporada. | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Ainda conforme o NP, Miguel Ángel Ramírez tem contrato até o final de 2021 com o time equatoriano, mas não deve esperar até o término de seu vínculo para olhar propostas. A projeção é que ele se ‘lance ao mercado’ já no final deste ano. “Ficará até o final do ano e verá as opções que tem. Até mesmo no Palmeiras, quem sabe”.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.