O primeiro a gente nunca esquece: Eguinaldo destaca seu gol no título do Vasco da Recopa Carioca Sub-17

·1 min de leitura
Eguinaldo marcou o primeiro gol do título do Vasco da Recopa Carioca Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)


Dias após faturar o título do Campeonato Carioca Sub-17, Eguinaldo de Sousa Lemos, da base do Vasco, mostrou ter estrela e já levantou mais um troféu, o da Recopa Carioca da categoria. E foi com muito estilo: anotando um dos três gols cruz-maltinos sobre o rival Fluminense, no Estádio Nivaldo Pereira.

Estádio este que Eguinaldo conhece muito bem, já que começou a sua carreira no Artsul, proprietário do Centro de Treinamento, e foi pinçado pela captação das categorias de base do Vasco. Ainda tímido com as palavras, o "Maranhão", como também é conhecido pelo seu estado natal, vibrou com o feito e mostrou que a próxima temporada tende a ser empolgante com a camisa vascaína:

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

- Estou muito feliz. É um sonho que estou realizando em vestir a camisa de um grande clube do país e ainda marcar um gol em uma final. Tenho também que valorizar o grande grupo que faço parte, um grupo muito vencedor. Sem meus companheiros, nada disso seria possível. Só tenho que agradecer a Deus - disse o jogador.

+ Experiente, forte na defesa e voluntarioso: as características de Edimar, novo reforço do Vasco

Eguinaldo chegou ao Vasco em outubro, para a disputa do Estadual da categoria. Desde então, o atacante já disputou sete partidas e anotou um gol. Com dois títulos carimbados, surge mais um nome com muito potencial nas categorias de base de um celeiro que revelou atacantes históricos como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos