O patrimônio de Gareth Bale e o seu salário no Real Madrid

Gareth Bale aparece como o provável sucessor de Cristiano Ronaldo dentro das quatro linhas no Real Madrid. Fora de campo, o galês também se aproxima do gajo.

O ex-jogador do Tottenham Hotspur talvez não se coloque tanto na mídia quanto o famoso colega de equipe. Mas nunca em sua carreira teve tantos patrocinadores e ganhou tão bem no Santiago Bernabéu.

QUANTO BALE GANHA?

Gareth Bale Borussia Dortmund Real Madrid Champions League 27092016


(Foto: Getty Images)

O boato é de que na assinatura do novo contrato, com duração de seis anos, o atleta britânico se tornou o jogador mais bem pago do mundo. O reinado de Gareth Bale, contudo, durou apenas uma semana.

Os Blancos jamais dariam um aumento ao galês sem incrementar o contrato de Cristiano Ronaldo. O craque teve uma melhora em seu vínculo pouco tempo depois e também assinou por seis temporadas.

Atualmente, Bale recebe 350 mil libras por semana. O salário é líquido e não conta os encargos pelo atleta. O Guardian revelou recentemente que o atleta faturará 150 milhões de libras até o fim do acordo.

OS PATROCINADORES DE BALE

adidas Gareth Bale


(Foto: adidas)

Tal qual Lionel Messi e Luis Suárez, Gareth Bale é patrocinado pela Adidas. O acordo do atacante com a empresa alemã, em 2014, está avaliado em 20 milhões de euros por seis temporadas.

Ele também é garoto-propaganda da Nissan nas campanhas feitas na UEFA Champions League e o mais notável acordo do galês atualmente é com a Foot Locker. O compromisso tem 12 meses de duração.

OS NEGÓCIOS DE BALE

Gareth Bale


(Foto: Getty Images)

Aos 27 anos, Bale está apenas engatinhando quando o assunto são negócios pessoais. O jogador, contudo, já começou a explorar a sua marca e prepara uma carreira longe do futebol.

Uma companhia chamada Primesure Limited foi criada para gerenciar a carreira do atleta. Bale detém 60% da empresa e seus pais têm 20% cada. A instituição está fixada na modesta Cardiff, de acordo com a lista de endereços. O jogador nasceu na capital do País de Gales.

AS CARIDADES DE BALE

Gareth Bale Villarreal Real Madrid LaLiga 26022017


(Foto: Getty Images)

Novamente, deveria ser notado que o surgimento de Bale como uma estrela é mais recente que o de CR7, Messi e alguns atletas. Ele, agora, se encontra ao lado destes nomes em termos de salário.

A maioria de suas caridades até agora foram concentradas em locais perto de sua cidade-natal. Ele apoiou a campanha "For Luca", que visava levantar 1,5 milhão de libras para um garoto que sofria de meningite para pagar por próteses e doou uma camisa assinada do Real Madrid para ajudar um grupo de escoteiros de Cardiff que necessitava de 250 mil libras para comprar seu quartel.

O PATRIMÔNIO DE GARETH BALE

Gareth Bale Real Madrid 2017


(Foto: Getty Images)

O patrimônio de Gareth Bale varia, mas no ano passado, o Sunday Times Rich avaliou o do galês em 34 milhões de libras.

Isso foi logo depois que o galês assinou o seu lucrativo contrato com o Ral Madrid, com um considerável valor salarial.