O outro Richarlyson: bissexual, ex-jogador 'troca' de esporte, vira comentarista e impressiona com nova forma física

Richarlison virou o jogador mais comentado depois de marcar dois gols na estreia da seleção na Copa do Catar. Com a visibilidade que ganhou seu nome, outro atleta do futebol brasileiro acabou virando notícia. Há quem confundisse o camisa 9 com seu xará, Richarlyson, que traz apenas uma letra diferente na grafia. O ex-jogador pode não estar em campo, mas não está alheio ao mundial.

Hoje com 39 anos, Richarlyson pode ser visto atuando como comentarista da Copa na Globo. Ele participou, por exemplo, da transmissão do jogo entre as seleções da Dinamarca e da Suíça, em companhia da narradora esportiva Renata Silveira.

Nos últimos tempos, o ex-volante e lateral esquerdo "trocou" de esporte, depois de uma bem-sucedida carreira nos campos, sendo três vezes campeão brasileiro pelo São Paulo, com passagens em clubes como o Atlético Mineiro e Guarani, além de ter defendido a camisa verde e amarela em 2008. Richarlyson atualmente é adepto do crossfit, faz levantamento de peso, nada, corre e tem impressionado pela nova forma física, com os músculos bem definidos.

Richarlyson ainda ganhou as manchetes recentemente ao se revelar bissexual numa entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários, em junho deste ano. Vítima de homofobia durante toda sua carreira, o ex-jogador fez questão de chamar atenção para o tema.

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento", disse ele na ocasião.