O novo treinador do Barcelona precisa ganhar ​​Messi para ter sucesso

Treinar o Barcelona é o sonho de qualquer treinador do mundo e a recente demissão de Luis Enrique fez os jornais espanhóis especularem quem tem as melhores características para assumir a liderança do vestiário no clube catalão. No momento, não há uma decisão sobre o futuro comandante.

A única coisa que está clara é que o treinador para assumir a bancada do Camp Nou precisa se aproximar muito de Messi. Seu sucesso, em última análise, depende, em grande medida, do grau de envolvimento com o craque, natural de Rosário.

É exatamente o que fizeram todos os treinadores que conquistaram títulos no Barcelona, ​​apesar de Luis Enrique ter tido problemas com ele no começo. Frank Rijkaard e Pep Guardiola, por exemplo, ambos utilizaram desta mesma estratégia.

Barcelona Manchester City Champions League Fase de Grupos 2016/2017 Lionel Messi

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
"Tenho boa relação com Agüero" | Griezmann elogia Torres | Walter está fora do Goiás

O maior exemplo talvez seja Guardiola, ele não hesitou em fazer de Messi o principal nome da equipe, de fazer a equipe jogar em função dele. O Barcelona ganhou tudo o que podia com o catalão. Tito Vilanova seguiu o mesmo ritmo. O ex-assistente técnico de Guardiola foi um dos treinadores do atacante nas categorias de base do Barça e o conhecia melhor do que ninguém.

Ele sabia que Messi não gosta de falar, ele faz no campo. Tata Martino, o próximo nome na lista, dava toda a liberdade para o compatriota. Saiu do comando do clube por outros motivos, não pelo relacionamento com o camisa 10. Luis Enrique não entendeu, a princípio, que Messi não pode ser tratado como mais um. Com o tempo, entendeu como as coisas funcionam no Camp Nou.

Messi é o lema do barça na última década, talvez os anos mais gloriosos da história do clube. Se Messi estiver jogando com prazer, metade do trabalho terá sido feito. Se, além disso, o próximo técnico se aproximar dele, como fizeram seus antecessores, o futuro pode voltar a ser brilhante para esta equipe.