O motivo pelo qual Simeone não se vê treinando Lionel Messi

Goal.com
Treinador do Atlético de Madrid justifica porque não treinará o craque do Barcelona

O motivo pelo qual Simeone não se vê treinando Lionel Messi

Treinador do Atlético de Madrid justifica porque não treinará o craque do Barcelona

Barcelona e Atlético de Madrid travaram grandes batalhas nos últimos anos, e tendo dois argentinos como destaques dos dois lados. Lionel Messi e Diego Simeone.

Obviamente, porém, acima da rivalidade, existe a admiração de um pelo outro, e o treinador afirmou que adoraria treinar Messi, mas que isso não será possível.

"Não tenho uma relação social com Messi. É claro, porém, que existe o respeito de ter um compatriota de sucesso no Barcelona. Nos encontramos uma vez em um lugar e conversamos. Messi é o melhor do mundo e eu adoraria treiná-lo. É óbvio que ele é um jogador extraordinário. No entanto, só existem dois lugares para treiná-lo: no Barcelona ou na Argentina, e eu não estou em nenhum deles", explicou Cholo, em entrevista à rádio Metro951.

Confira os números de Messi nesta temporada da Champions League e de La Liga:

"Eu gostaria que ele viesse ao Atlético de Madrid, mas não acredito que ele queira isso. Já na Argentina, Bauza está lá e tem um trabalho emocionante e importante. Como treinador, me sinto jovem, e preciso estar em campo todos os dias. É claro que, sem demagogia, pelo lado emocional, cada vez que vou à Argentina e a seleção joga eu sinto que queria estar lá", comentou.

"É algo patriótico, mas a realidade que vivo hoje é o Atlético. Quando eu for maior, tiver mais sucesso e outra tranquilidade emocional, posso trabalhar na seleção. Olhe Del Bosque ou Luis Aragonés, que chegaram na seleção depois de mil batalhas... Nessa circunstância, não poderia treinar Messi, obviamente", completou.

Leia também