"O meu sonho é treinar o Barcelona", revela Xavi

O meio-campista espanhol, Xavi Hernández, que conquistou o campeonato nacional pelo Al-Sadd, revelou que o seu principal sonho para o futuro próximo é assumir o comando técnico do Barcelona.

Apesar do Barça não ter treinador para a próxima temporada, Xavi exaltou a disputa da Copa do Mundo de 2022, no país árabe, e promete voltar à Espanha apenas depois de cinco anos, quando tiver terminador o Mundial.

"O meu objetivo é trabalhar para ajudar o Catar no Mundial de 2022 e depois, na minha cabeça, o objetivo será regressar ao Barcelona. Um dos meus sonhos para o futuro passará a ser o treinador do Barcelona", afirmou Xavi em declarações à CNN.

Xavi FC Barcelona LaLiga 12122016

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

"Vim aqui para ajudar a melhorar a competitividade desta da melhor forma que puder. Acho que o Catar tem bons jogadores e que pode realizar uma boa Copa do Mundo", acrescentou o espanhol.

"Este país é relativamente pequeno. Os jogadores não vão ter de viajar muito. Os torcedores vão ter a oportunidade de assistir a vários jogos num dia. Eles estão preparando tudo da melhor forma possível. Eles estão mentalmente focados em realizar um Mundial extraordinário", concluiu ele.