O jogo virou! Márcio Araújo vive lua de mel com a torcida do Flamengo

Quando mais ninguém esperava, Márcio Araújo virou o jogo no Flamengo. Antes perseguido e muito criticado por parte da torcida, o camisa 8 agora vive uma lua de mel com os rubro-negros. Ele entrou na vaga de Rômulo e teve boa atuação na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu. Nos minutos finais, o cabeça de área teve o nome gritado no Raulino de Oliveira. Sinal de que o momento é realmente bom.

Como de costume, o técnico Zé Ricardo foi só elogios ao comandado após a vitória sobre o Bangu. O treinador diz que o cabeça de área ainda pode evoluir no aspecto ofensivo.

- Acabamos sendo repetitivos quando falamos do Márcio. Ele é extremamente útil para qualquer equipe, é um jogador participativo demais. Talvez não apareça tanto com passes rebuscados, mas é um jogador que tem uma capacidade técnica muito grande. Ficamos muito felizes de tê-lo ao nosso lado. Ele fez uma partida num nível muito bom. Se eu não me engano, não errou passes. Acho que ele ainda tem capacidade de evolução e participar do campo de ataque, com passes mais longos. Estamos tentando aprimorar isso nele - disse o treinador rubro-negro.

Titular contra o Bangu, Márcio Araújo ainda não é apontado como dono da posição por técnico Zé Ricardo. O treinador disse que Rômulo apresentou fadiga muscular no último sábado, na vitória sobre o Resende, e, por isso, foi poupado diante do Bangu. O técnico garante que os dois volantes podem atuar juntos no Rubro-Negro.

- Às vezes, as avaliações que vocês (jornalistas) têm não batem muito com a nossa avaliação. Fizemos os melhores 45 minutos contra o San Lorenzo, e o Rômulo jogava. Márcio Araújo e Rômulo atuaram juntos contra a Católica. São dois jogadores fundamentais para o que pensamos. Eles podem, perfeitamente, jogar juntos. São jogadores de alto nível, estamos muito bem servidos na posição - comentou.

Rômulo ficou no banco de reservas contra o Bangu. Agora, a disputa pela posição está definitivamente aberta e imprevisível.

MÁRCIO ARAÚJO EXALTA CARREIRA

Após a vitória sobre o Bangu, Márcio Araújo conversou com a imprensa. O volante foi perguntado sobre o momento, mas lembrou da carreira. Ele já passou por outros grandes clubes antes de chegar ao Flamengo, como Palmeiras e Atlético-MG.

- Respeitamos opinião de torcedor e imprensa. O importante é trabalhar, tenho feito isso na minha carreira. Fico feliz pelo respeito da comissão e da diretoria. É uma carreira, sou muito feliz, são 12 anos, não foi hoje ou ontem. São vários anos que tenho trabalhado e me dedicado, tentando dar o meu melhor para aqueles que têm me apoiado - lembrou.

Márcio Araújo tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Ele renovou com o Rubro-Negro no fim da temporada passada, apesar de críticas de alguns torcedores na época.

















E MAIS: