O Halo 4 de 2012 está finalmente sendo lançado para o PC.

André Meligeni
·2 minuto de leitura

O Halo 4 de 2012 está finalmente dando o salto para o PC.

De acordo com a conta oficial do Twitter da série sci-fi fps, anunciou que o jogo será lançado no PC pela primeira vez como parte da coleção Master Chief em 17 de novembro.

A descrição de um trailer do jogo no YouTube descreve esta versão como otimizada para PC. Aparentemente, a campanha de Halo 4 também foi "totalmente remasterizada".

Halo: The Master Chief Collection foi lançado para o Xbox One em novembro de 2014 e apresentava os primeiros quatro jogos da franquia. A compilação fez sua estreia para PC em dezembro de 2019, mas apenas Halo: Reach de 2009 foi jogável no lançamento. Apesar de apenas um título estar disponível, o jogo conseguiu atrair um pico de mais de 161.000 jogadores simultâneos no Steam.

A Microsoft adicionou outros jogos da série ao longo de 2020. O primeiro título Halo foi lançado em março, antes da versão 2º Anniversary e Halo 3 serem lançados em maio e julho, respectivamente. Halo 3: ODST (originalmente Halo 3: Recon) foi lançado em setembro.

Para The Master Chief Collection, o desenvolvedor 343 Industries está tentando atualizar os jogos sempre que possível, mas adotou uma abordagem "se não está quebrado, não conserte".

O próximo lançamento na franquia é Halo Infinite, um título que parece ter tido problemas no desenvolvimento. Vários dos líderes do jogo deixaram o projeto nos últimos dois anos e o jogo foi adiado recentemente até 2021 devido a um trailer de gameplay que decepcionou os fãs. A Microsoft chegou até a considerar o lançamento da campanha single player e multiplayer de Halo Infinite separadamente.

Diretor da 343 Industries se afasta do Halo Infinite

A grande continuação da franquia de sucesso da Microsoft esta tendo muitos problemas em seu desenvolvimento.
A grande continuação da franquia de sucesso da Microsoft esta tendo muitos problemas em seu desenvolvimento.

Chris Lee da 343 Industries, diretor da Halo Infinite, se afastou do projeto.

De acordo com a Bloomberg, Chris Lee deixou o projeto e colocou Halo Infinite nas mãos da equipe atual.

Lee disse à Bloomberg que está em busca de “oportunidades futuras” e está confiante de que a equipe “fará um grande jogo e agora é um bom momento para eu me afastar”.

A Microsoft confirmou a notícia, afirmando que Lee continua um funcionário da Microsoft.

Lee é o segundo desenvolvedor de alto nível a deixar o projeto, já que o diretor criativo da 343 Industries, Tim Longo, deixou o estúdio em agosto de 2019, seguido por sua sucessora, Mary Olson, em outubro do mesmo ano.

Halo Infinite foi originalmente programado para ser um título de lançamento do Xbox Series X / S em novembro, mas o jogo foi adiado para 2021.

Desde o atraso, vários relatórios surgiram detalhando as possíveis razões por trás do longo desenvolvimento do Halo Infinite e a possibilidade de um novo atraso até 2022, que o estúdio negou.