O Grenal da melancolia com times sem padrões e diretorias perdidas

·1 minuto de leitura
Grenal 433 será na Arena do Grêmio. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF
Grenal 433 será na Arena do Grêmio. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF

Cobri inúmeros Grenais e tenho convicção de que ali está a maior rivalidade do futebol brasileiro. Semana de clássico sempre transforma os ambientes, e quem ganha geralmente arruma a casa. No entanto, a realidade da dupla quebrou a gangorra e o nível despencou.

Neste momento, Grêmio e Inter chegam ao jogo como times defasados e sem padrões. O tricolor foi tetracampeão gaúcho e teve uma sequência de 11 vitórias consecutivas no início do trabalho de Tiago Nunes. Quando a turma de adversários subiu o sarrafo, o Grêmio desabou, com jogadores desconectados com o técnico e atuações vergonhosas para a qualidade do elenco, estancando a equipe na lanterna da Série A.  

Leia também:

No Inter, a passagem de Miguel Angel Ramírez devastou o equilíbrio tático que havia no time vice-campeão brasileiro. O futebol simples deixou de ser natural e o Inter hoje é um bando em campo, com setores buraquentos e uma defesa sem pegada e atitude. Diego Aguirre está perdido, com improvisações e escolhas sem nexo. 

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Há muito tempo, não víamos um Grenal tão projetado por baixo, com muita gente apostando num 0 a 0 do medo, para não recuperar o rival. 

Felipão volta ao Grêmio para dar uma injeção de ânimo num grupo mimado e órfão de Renato Portaluppi, com domínio paralelo do vestiário. No Inter, Aguirre chega ao confronto com várias interrogações sem respostas imediatas. 

O Grenal terá a atenção merecida, mas com seus dois integrantes em situações delicadas, lutando contra o rebaixamento. Ah, e com grande parcela das duas diretorias, fraquíssimas e com dirigentes e executivos perdidos na crise. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos