O futuro é aqui? Vasco tem nove nomes que ficarão sem contrato em dezembro

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

​Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o ​Vasco tem uma prioridade: permanecer na primeira divisão. No momento, o clube ocupa a 13ª colocação na tabela com 38 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Porém, mesmo que boa parte dos olhares esteja voltada para dentro das quatro linhas, também é preciso pensar na montagem do plantel para 2019. E aí surge uma dúvida: daqueles jogadores que estão em término de contrato, quais permanecerão em São Januário?


De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!



No final de dezembro, nove atletas ficarão sem vínculo com o clube. Até agora, nenhum foi procurado pela diretoria, mas o que se sabe é que apenas um caiu nas graças da torcida. Por conta de sua polivalência, Luiz Gustavo é um nome que agrada. Ele é considerado um atleta moderno, que pode exercer as funções de zagueiro, lateral e volante. Assim, tudo indica que, em breve, haverá uma conversa com seu estafe para tentar assinar um novo compromisso.

Flamengo v Vasco da Gama - Brasileirao Series A 2017
Flamengo v Vasco da Gama - Brasileirao Series A 2017


Inicialmente, ele era uma das últimas opções para a zaga. Porém, foi conquistando espaço e se tornou titular absoluto em mais de um setor. Assim, aos 24 anos, é colocado pelo próprio técnico Alberto Valentim como um profissional que se enquadra em um perfil desejado e que não demandaria um alto investimento - algo que o clube não pode fazer por conta dos problemas financeiros. Por sua vez, a situação de Andrés Rios, Bruno Silva, Fabrício, Giovanni Augusto, Lenon, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo e Kelvin é bem diferente. A maioria deve deixar o Vasco é procurar uma nova casa no ano que vem.


Sao Paulo v Vasco da Gama - Brasileirao Series A 2018
Sao Paulo v Vasco da Gama - Brasileirao Series A 2018


Leia também