O dia em que Messi pediu a camisa de Zidane

Lateral brasileiro do Las Palmas, que vai enfrentar o camisa 11 azul-grená neste domingo, fala sobre talento do rival

Um dos melhores jogadores da história do futebol, Lionel Messi costuma ter sua camisa disputada pelos adversários, já que vários atletas sempre querem trocar o uniforme com o craque argentino. No entanto, uma vez, ocorreu o contrário, e o camisa 10 quem pediu para trocar de camisa com um jogador.

Aconteceu em 2005, quando o craque ainda estava no início da carreira e fez sua estreia no Santiago Bernabéu na vitória memorável do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0, com dois gols de Ronaldinho. Após aquela partida, Messi pediu para trocar de camisa com Zidane, como o próprio argentino revelou em entrevista à TyC Sports, em 2006.

"Não sou de pedir camisas, normalmente as troco, mas uma vez pedi a Zidane. Agora troquei com Gago, quando joguei com ele, mas nada de mais. Se tem algum argentino, troco de camisa com ele, mas, a não ser que alguém me peça, eu não sou de pedir, por ter vergonha", confessou.

"Guti já me pediu para trocar de camisa tanto na partida em Madri quanto aqui, em Barcelona. Ele sempre falou bem de mim, mas me surpreendeu", completou.