O clima antes, durante e depois da vitória e classificação do Brasil para a Copa do Mundo

Antes da festa de Tite nos vestiários da Arena Corinthians, porém, muita coisa aconteceu. Antes mesmo de escurecer, centenas de torcedores já estavam nos arredores do estádio. Entre eles, porém, como de costume nos jogos dos clubes, cambistas agia livremente vendendo bilhetes por valores exorbitantes.

Pre-jogo Brasil Paraguai Eliminatorias 28032017


(Foto: Rodrigo Hoschett/Goal)

Por volta das 19h, os portões da arena em Itaquera foram abertos, mas grande parte dos torcedores só chegaram poucos minutos antes do início do confronto. Apesar do frio, o ânimo das pessoas foi grande, principalmente no anúncio da escalação da Seleção. O lateral-direito Fagner, os jogadores que já passaram pelo Corinthians (Weverton, Marquinhos, Gil, Paulinho, Renato Augusto e Willian), além de Neymar e do técnico Tite foram os mais ovacionados. Já Dudu, que defende o rival Palmeiras, acabou sendo vaiado.

Com a bola rolando, chamou a atenção os dois momentos em que o locutor pediu para que a torcida respeitasse o adversário. No entanto, quem acabou sendo vaiado foi o animador. Aos 34 minutos, a primeira explosão aconteceu com o belo gol de Phillipe Coutinho após boa assistência de Paulinho.

Depois do intervalo, a torcida primeiro mostrou todo o seu apoio ao craque Neymar após o atacante desperdiçar pênalti. O jogador do Barcelona, porém, se redimiu pouco depois com um belo gol e foi ovacionado. Já no fim do duelo, Marcelo definiu o placar.

Neymar Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Um fato curioso também foi o fato de um jogador do Paraguai, o atacante do Corinthians, Angel Romero, ter sido ovacionado por parte dos torcedores presentes.

Já na madrugada de quarta (28) para quinta-feira (29), o momento mais bacana foi quando Tite recebeu a notícia de que o Braisl estava classificado para a Copa do Mundo. O comandante abriu um largo sorriso, fez gestos com as mãos dizendo que tomaria uma grande caipirinha e disse: “Obrigado pai do céu”.