'O caminho é longo, ainda faltam dois jogos', afirma técnico da Itália

·1 minuto de leitura
O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, ao fim da partida com a Bélgica pela Eurocopa

O técnico da Itália, Roberto Mancini, optou pela cautela após a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre a Bélgica nas quartas de final da Eurocopa, nesta sexta-feira, lembrando que ainda faltam dois jogos para a conquista do título.

"Merecemos a vitória. Os jogadores têm sido extraordinários, mesmo que tenhamos sofrido um pouco. Eles foram muito bons", afirmou Mancini em declarações à emissora de televisão italiana RAI.

“Sofremos bastante no final, o que era lógico. Antes não sofremos”, disse.

Mancini destacou que seu time pensa jogo a jogo, sem se distrair com o futuro.

“Não temos um resultado mínimo para alcançar. Começamos com o objetivo de fazer o máximo possível. O caminho ainda é longo, faltam ainda dois jogos, então vamos ver”, declarou.

Quando questionado sobre o próximo rival, a Espanha, e as duas prorrogações que a equipe teve de disputar (nas oitavas e nas quartas de final), Mancini se esquivou: "Vamos aproveitar esta vitória."

O goleiro Gianluigi Donnarumma também manteve a linha de pensamento do treinador: "O jogo não acabou".

“Somos um grupo extraordinário, esse elenco não desiste. Agora vamos jogar a semifinal e vamos com calma rumo ao nosso objetivo”, comemorou.

“Estou animado, é a minha primeira competição importante e o objetivo é ir o mais longe possível com esta camisa. Avançar e realizar o sonho que todos temos”, desejou.

alu/dr/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos