O céu é o limite para Mbappe, que quer escrever seu nome na história

·1 min de leitura

PARIS (Reuters) - Kylian Mbappe deu mais um passo em sua ascensão meteórica no sábado com outro desempenho de cair o queixo, ajudando a França a se classificar para a Copa do Mundo de 2022 após goleada por 8 x 0 sobre o Cazaquistão.

O atacante do Paris St Germain se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols pela França em um único jogo desde Just Fontaine contra a Suécia na Copa do Mundo de 1958.

Faltando cinco semanas para o seu aniversário de 23 anos, Mbappe marcou 23 gols em 52 partidas por sua seleção - superando as marcas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo quando tinham a mesma idade.

"Foi uma grande noite para ele em termos de eficiência, mas ele já teve muitas como esta antes", disse o técnico Didier Deschamps.

"As estatísticas dele já são impressionantes. Ele está pouco a pouco começando a ficar bom no cabeceio também."

A exibição de Mbappe foi ainda mais impressionante se contabilizar que ele também deu o passe para Karim Benzema no quarto gol, ganhando a nota perfeita do diário esportivo francês L'Equipe: a nota 10.

"Quero escrever história", disse Mbappe ao canal TF1 neste domingo.

(Reportagem de Julien Pretot)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos