O Brasil no Qatar: Antony chega para o Mundial credenciado após boas atuações pela Seleção Brasileira


Um dos nove atacantes convocados pelo técnico Tite na última segunda-feira para a Copa do Mundo de 2022, o atacante Antony tem se firmado cada vez mais como nome importante da Seleção Brasileira. Aos 22 anos, o jogador do Manchester United vive momento de crescimento na carreira e promete brigar pela titularidade no Qatar.


Reserva de Raphinha no lado direito do setor ofensivo da equipe canarinho, o atleta sempre correspondeu quando acionado por Tite e não deixou a desejar ao jogador do Barcelona. Rápido e ágil, Antony tem dois gols em 12 jogos pela Seleção, o primeiro em sua estreia, além duas assistências.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Cria do São Paulo, o atacante fez parte do elenco que conquistou a Copinha de 2019 sobre o Vasco, inclusive deixando sua marca na decisão. Antony foi eleito o melhor jogador do torneio e posteriormente começou a brilhar no time profissional.

Venezuela x Brasil - Antony
Venezuela x Brasil - Antony

Antony marcou primeiro gol pelo Brasil contra a Venezuela, em Caracas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No ano seguinte, o menino de Osasco foi vendido ao Ajax, onde também brilhou. Na Holanda, o brasileiro marcou 24 gols e deu 22 assistências em 82 partidas até ser vendido para o Manchester United nesta temporada, onde marcou três vezes em 11 jogos.

+ Seleção Brasileira: saiba os jogos de cada convocado antes da apresentação para a Copa do Mundo

Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, Antony foi também titular e um dos destaques da equipe de André Jardine. Cada vez mais adaptado ao futebol europeu e também à Seleção Brasileira, o atacante é nome que promete muitas emoções na busca pelo hexacampeonato mundial.