O Brasil já vê Neymar à frente de Cristiano Ronaldo e Messi?

Acostumado a dominar os prêmios de melhor do mundo na virada do século (Ronaldo Fenômeno em 1997 e 2002, Rivaldo em 1999, Ronaldinho em 2005 e Kaká em 2007), o Brasil acredita que agora é a hora da Bola de Ouro voltar para casa.

E de acordo com análise do jornal AS, é em Neymar, herdeiro dos maiores nomes da história da Seleção, que o torcedor brasileiro deposita todas as fichas. Neymar jogou 41 partidas oficiais nesta temporada e esteve envolvido em 44 gols (19 gols e 25 assistências). Seus números com o Brasil impressionam aidna mais. Com seu gol contra o Uruguai (51), apenas quatro atrás de Romário, que marcou 55 em suas passagens pela Seleção.

Neymar já tem incríveis 51 tentos e, aos 25 anos, parece destinado a se tornar o maior artilheiro da história do país, supernado R9, que tem 62 gols, e Pelé, que tem 77. ""A próxima Bola de Ouro está pintada com o seu rosto. É o melhor jogador do momento", disse o zagueiro Miranda, na quarta-feira, após goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai.

Ronaldo, Messi, Neymar & Bintang Paling Boros Peluang Di La Liga Spanyol


(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Hala Madrid: Teste Real | Cartoon do dia: Março | United pode ajudar Gabigol

Algo mudou desde os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Tite chegou e é possível, pelo menos no momento atual, pelo que joga, pela história partida contra o PSG, colocar Ney pelo menos igual a Messi e Cristiano Ronaldo. Se poderá jogar um nível acima deles, o tempo dirá, mas ao lado deles, é possível, desde que ignorado o passado recente.

Neymar foi finalista da Bola de Ouro em 2015. Em janeiro, Felipão propôs que Neymar "destronaria em um par de anos" Messi e Cristiano. A profecia do treinador pentacampeão está se realizando ainda mais cedo.