O ataque do Fluminense é o melhor de 2017 entre os times da Série A

Richarlison (E), jogador do Fluminense, comemora seu gol durante partida contra o Vasco, válida pela semifinal do Campeonato Carioca 2017. (Gazeta Press)

Wellington, Henrique Dourado e Richarlison são os destaques do sistema ofensivo do Fluminense nos primeiros quatro meses de 2017. Artilheiros da equipe, comandam o melhor ataque do Brasil entre as equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com os três tentos da vitória sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, o tricolor agora soma 54 gols. Destes, o trio fez 25.

A forma de atuar do Fluminense tem impressionado, tanto que o próprio Abel Braga se disse “maravilhado” após o confronto diante do Vasco, neste sábado, no Maracanã. É uma equipe que, além de marcar muito bem no campo adversário, tem uma transição para o seu campo ofensivo com muita velocidade e capacidade de aproximação dos setores.

Os 54 tentos do Fluminense, que agora aguarda Flamengo ou Botafogo para as finais do Estadual, dias 30 de abril e 7 de maio, foram marcados em 24 jogos. A média é bastante alta, de 2,25 por partida. Em 11 destas partidas a equipe balançou as redes adversárias por três vezes. A fase é ótima.