O 9 chegou: Botafogo encaminha a contratação de Rafael Moura

·1 minuto de leitura


Pequenos detalhes separam o Botafogo do tão procurado camisa 9. O nome é Rafael Moura, de 38 anos, que atuou pelo Goiás na última temporada. O atleta possui um acordo encaminhado para defender o Alvinegro na disputa da Série B do Brasileirão.

+ Vice goiano, dificuldade no alto e reencontro com Kelvin: como chega o Vila Nova para enfrentar o Botafogo

O "He-Man" é esperado no Rio de Janeiro para resolver os últimos detalhes burocráticos, assinar o contrato e, enfim, ser anunciado. Ele é um interesse antigo do Botafogo, que tentou o contratar em outras oportunidades no passado.

O jogador queria um contrato de dois anos, mas o Botafogo não achava vantajoso e buscava oferecer apenas uma temporada. Então, o atacante assinará até o fim de 2021, mas ficou combinado uma renovação por mais uma temporada caso Rafael Moura bata metas de gols marcados e número de partidas jogadas.

A diretoria do Alvinegro buscava um atacante de experiência e bom no jogo aéreo para a disputa da Série B. Anselmo Ramon foi outro nome tentado, mas a Chapecoense não o liberou. Sem clube, Rafael Moura chega sem custos de transferências ao Botafogo.

Na última temporada, Rafael Moura marcou 12 gols em 41 partidas disputadas pelo Goiás. Ele também soma passagens por América-MG, Figueirense, Internacional, Fluminense, Athletico-PR, Lorient-FRA, Corinthians, Paysandu, Vitória e Atlético-MG.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos