O único pedido que Messi fez à diretoria para renovar com o Barcelona

Rodrigo Salomao
·2 minuto de leitura

A negociação de renovação de Leo Messi no Barcelona continua paralisada. A vontade de ambas as partes é prorrogar o vínculo para além daquele 30 de junho de 2021, data em que o contrato expira, mas no momento não há nada concreto.

Conforme relatado pelo Esport3 , o novo presidente do clube, Joan Laporta , já prepara uma proposta atraente para a permanência de Messi e nas próximas semanas eles se reunirão para discuti-la, embora a princípio o jogador não dê uma resposta até o final do a temporada.

Messi conversou com Laporta e espera uma equipe competitiva para voltar a vencer a Champions League. | David Ramos/Getty Images
Messi conversou com Laporta e espera uma equipe competitiva para voltar a vencer a Champions League. | David Ramos/Getty Images

Porém, o jornal Mundo Deportivo destaca que o argentino é muito claro sobre suas prioridades para renovar e que, antes do aspecto econômico, vem o esportivo. Leo está ciente de que não receberá o mesmo que vem recebendo até agora, em grande parte devido à falta de receita devido à pandemia do Coronavirus. E, no esporte, o grande objetivo é a Champions League. Messi quer que eles lhe ofereçam um projeto competitivo na Europa. O Barça sofreu três humilhações consecutivas no torneio, cada uma pior que a anterior, e nesta temporada foi eliminado nas oitavas de final. É isso que Messi não quer no ano que vem.

Por isso, o que o argentino espera é que em termos de contratações o clube se mexa com ousadia por jogadores com impacto imediato, que agreguem ao elenco. Nomes como Haaland, por exemplo.

E enquanto no Barcelona finalizam essa proposta e as garantias de ter uma equipe competitiva na Europa, PSG e Manchester City acompanham de perto cada passo do argentino para o que pode acontecer. Afinal, esses dois clubes já têm o que Messi quer: um projeto que almeja ser campeão europeu.