Nurmagomedov desmente Ferguson e nega confusão nos bastidores

Khabib Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no UFC 209 - Diego Ribas

O duelo pelo título interino dos pesos-leves (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, atuais primeiro e segundo colocados na categoria, promete pegar fogo. O clima de provocação dos rivais é tanto que, faltando apenas dois dias para eles se enfrentarem no octógono do UFC 209, evento que será realizado no próximo sábado (4) em Las Vegas (EUA), o americano acusou o russo de ter cercado a ele e seu time nos bastidores. Contudo, o incidente foi rapidamente desmentido por ‘The Eagle’, que ainda tratou de ressaltar o seu desprezo por ‘El Cucuy’.

Ao ser perguntado sobre a suposta confusão com Ferguson e sua equipe nos bastidores, Nurmagomedov negou os acontecimentos e garantiu que não procurou briga fora do octógono. O russo ainda aproveitou para deixar claro que não gosta de El Cucuy.

“Não sei [do que Ferguson está falando]. Não sei nada sobre isso, nem eu nem meus amigos fazemos ideia. Hoje ouvimos essa notícia, mas não entendemos. Não tivemos nada. Para ser sincero, eu não sei nada sobre esse estúpido. Ele parece um estúpido. Estou confiante e estou aqui para lutar sábado à noite. É óbvio que não gosto disso, é óbvio que não gosto desse cara. Não faço ideia do que ele está falando”, declarou em conversa com jornalistas em ‘media day’ realizado na última quinta-feira (2).

Prestes a fazer a primeira disputa de cinturão da carreira – mesmo que interino -, Nurmagomedov se irritou com a série de perguntas dos jornalistas sobre Conor McGregor, campeão linear da categoria. O russo fez questão de garantir que não pensa no irlandês e que seu foco está em se tornar um dos representantes do esporte no mundo.

“Eu tenho uma luta no próximo sábado e vocês só perguntam do Conor. Eu entendo que ele seja uma grande estrela, mas não dou a mínima para ele agora. É óbvio que eu me importo com isso [em ser o rosto do esporte]. Isso nunca aconteceu comigo, mas agora há muita atenção envolvida. Continuarei ganhando e aumentando minha sequência de vitórias”, afirmou.

Lutador profissional de MMA desde 2008, Nurmagomedov não sabe o que é perder um combate. Aos 28 anos de idade, The Eagle venceu todos os 24 duelos que disputou na carreira.